Polícia

Homem suspeito de feminicídio e simular suicídio da companheira é preso em Paulo Afonso

Cíntia Maria foi achada morta dentro de casa, com sinais de enforcamento, no ano passado. Exames médicos no corpo da mulher revelaram que as marcas de violência não eram compatíveis com suicídio.

14/01/2021 às 18h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem suspeito de matar a companheira e simular o suicídio dela foi preso em Paulo Afonso, no norte da Bahia, na quarta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, Cintia Maria da Silva foi estuprada e morta por estrangulamento no dia 10 de novembro de 2020. O homem estava com um mandado de prisão em aberto.

O suspeito foi achado em um imóvel da cidade após levantamento realizado pela equipe da Deam/Paulo Afonso, com apoio Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Superintendência de Inteligência da SSP e Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso.

A polícia detalhou o homem tentou simular o suicídio da companheira, mas após perícia médica feita na vítima foi constatado que o corpo de Cintia apresentava lesões incompatíveis com suicídio e, que na verdade, ela teria sido morta por estrangulamento.

No dia do crime, o homem acionou a polícia informando que a mulher havia sido achada morta no imóvel onde morava, pendurada pelo pescoço. Os vizinhos, no entanto, contestaram essa versão e disseram que Cintia foi encontrada no chão e não pendurada pelo pescoço, como o suspeito informou.

Também segundo o laudo, a cena do crime foi totalmente descaracterizada. Familiares e testemunhas relataram que Cintia sofria maus-tratos do companheiro e já havia sido agredida por ele, motivado por ciúmes, em outras ocasiões.

De acordo com a delegada delegada Antônia Jane, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso), a vítima tinha revelado o desejo de se separar do homem e havia começado em um novo emprego, o que intensificou a violência dele contra Cintia.

A delegada ainda disse que na época do crime, o fato chocou a cidade.

"Esse crime foi um crime que chocou muito a cidade, porque inicialmente, o autor informou que a sua esposa havia se suicidado, que ela era depressiva, tomava remédio e ceifou a sua vida, quando na verdade foi provado posteriormente que não foi suicídio, e que sim, feminicídio", disse.

A polícia destacou que a perícia no local do fato, no carro do suspeito e imagens de câmeras de segurança foram essenciais para as investigações. O suspeito aparece em imagens do circuito de segurança do condomínio transportando um colchão, na mala do veículo. Manchas de sangue também foram descobertas no volante do carro, apreendido posteriormente.

O homem se encontra preso e está à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de estupro, feminicídio e fraude processual.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade