Feira de Santana

Presidente da câmara, Fernando Torres agradece apoio de vereadores de oposição e do deputado federal Zé Neto

Ele obteve 20 votos e houve a abstenção do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).

01/01/2021 às 17h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O vereador Fernando Torres (PSD), que foi eleito em chapa única como novo presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, agradeceu o apoio de vereadores da base do governo, e destacou também o apoio de vereadores de oposição como Ivamberg Lima e Silvio Dias (PT), além do deputado federal Zé Neto.

Fernando declarou em seu discurso que fez campanha contra Zé Neto, com democracia e tranquilidade e na eleição para a presidência da Casa da Cidadania, com muito diálogo, recebeu o apoio do deputado que frisou que quer o melhor para a Câmara.

Ele salientou também que a eleição não foi fácil e apesar de ter sido unânime foi difícil. Ele obteve 20 votos e houve a abstenção do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Na opinião de Fernando, a abstenção do colega não foi a negação do voto, nem contra a chapa, mas a abstenção do projeto.

“Agradeço a todos que acreditaram no nosso potencial, à vereadora Eremita Mota, trabalhamos muito. Com muito diálogo e muita conversa. Os vereadores que inicialmente começaram o entendimento conosco, Paulão, Lu de Rony, Luiz da Feira e também oposição. Chegamos a um entendimento com o vereador Zé Carneiro e com isso a gente viu que a casa tinha que estar unida em prol de uma candidatura e não para o embate. Agradeço a Zé Carneiro e aos aliados dele, aliados entre aspas, que também são aliados do governo. Agradeço ao deputado José de Arimatéia e foram 30 dias de entendimento”, afirmou.

O presidente da câmara pontuou que o prefeito Colbert Martins ficou neutro e não interferiu na eleição da mesa diretiva, assim como o ex-prefeito José Ronaldo.

“Quero daqui há dois anos entregar à presidência a um novo presidente como foi de consenso a minha eleição. A casa tem que estar unida. Foi criada para fiscalizar o prefeito, fazer as leis. Somos aliados do prefeito, mas vamos fiscalizar como a oposição fiscaliza. Fazer esse compromisso com os vereadores, com a população. Os Vereadores trabalham em prol do povo e o povo acima de tudo. Fui vereador de 2001 a 2004, em seguida, deputado estadual, federal, secretário de estado. Já tive cargos maiores, mas vou honrar o cargo de presidente do legislativo de minha terra”, declarou.
 

Emoção

Já no final do seu pronunciamento, Fernando Torres, que tem uma filha especial, se emocionou ao falar sobre a reabilitação de crianças especiais, sobre as dificuldades que os pais de todas as esferas sociais enfrentam e assumiu o compromisso de ajudar o prefeito Colbert Martins na criação de um centro de reabilitação.

“Eu como presidente vou ajudar da melhor forma possível para que Colbert faça o centro de reabilitação. Se possível for vamos economizar na administração para devolver dinheiro à prefeitura para trabalhar para o social. Esse é o nosso objetivo”, relatou.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade