Feira de Santana

Com 1 minuto de silêncio em respeito a famílias de vítimas da covid-19, prefeito, vice e vereadores são empossados

O prefeito Colbert Filho destacou que a cerimônia aconteceu em momento atípico, por conta da pandemia, e falou da esperança da chegada da vacina.

01/01/2021 às 16h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Foram empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito Colbert Martins Filho, o vice-prefeito Fernando de Fabinho e os 21 vereadores da 19ª legislatura de Feira de Santana. A sessão especial na Câmara Municipal foi presidida pelo vereador José Carneiro e o juramento foi feito pelo vereador Pastor Valdemir Santos, que assumiu seu primeiro mandato. A solenidade ocorreu com várias restrições por conta da pandemia de covid-19, inclusive a proibição de entrada de familiares no plenário para evitar aglomeração.

Também estavam presentes o deputado José de Arimatéia e Carlos Geilson, ambos foram candidatos a prefeito de Feira e apoiaram Colbert Martins no Segundo Turno das eleições, além do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A saudação a todos os presentes foi feita pelo vereador Pedro Américo, também em seu primeiro mandato. Em seu discurso ele destacou a decisão de todos em se colocar à disposição da população para cuidar da cidade e das pessoas que vivem, estudam e trabalham em Feira de Santana.

Foto: CMFS
 

“É momento de a gente reafirmar esse compromisso, de a gente refletir que cada um pensa de uma maneira diferente, temos concepções de vidas e histórias diferentes, mas é importante, que apesar de toda essa diferença, neste momento de celebração e de compromisso, a gente pense principalmente, no trabalho que nós teremos que fazer para cuidar dos elementos mais importantes da nossa cidade. Sejam eles na área da mobilidade, na área das situações de alagamentos em épocas de chuva, sejam eles, nas dificuldades de seca e estiagem do nosso povo da zona rural, nós temos neste momento de posse que reafirmar esse compromisso”, discursou.

Minuto de silêncio

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em respeito às famílias de pessoas que morreram em decorrência da covid-19 o prefeito Colbert Martins solicitou durante seu discurso um minuto de silêncio. Destacou que a cerimônia aconteceu em momento atípico, por conta da pandemia, e falou da esperança da chegada da vacina, apesar da notícia de que está sendo investigado o caso suspeito da chegada da nova variante da covid-19 em São Paulo.

“Antes de qualquer coisa é preciso ter fé.Estamos nesta reunião com estas dificuldades, todos com medo, com receio da pandemia e da doença e aqui já tivemos 354 mortes ( 1 minuto de silêncio em respeito aos mortos e suas famílias). Estamos prontos para o desafio que é a vacina, a nossa única alternativa em 2021 e Feira está pronta para isso. Estaremos voltados com todas as condições logísticas e humanas para imunizar a população. Temos que ter fé, pois é a fé que nos move e a vacina vem para vencer esse mal que é a covid-19 e afetou a todos em 2020", declarou.

Em seguida a  sessão foi suspensa para reunião sobre a mesa diretiva com o canditado à presidência da Câmara Fernando Torres e vereadores. (Mais informações aqui).

Empossados

Prefeito Colbert Martins da Silva Filho/Vice-prefeito Luiz Fernando de Fabinho Araújo Lima – 164.831 votos. 

Vereadores:

Jhonatas Lima Monteiro (PSOL) – 8.292 votos

Pedro Américo de Santana Silva Lopes (DEM) – 5.823 votos

Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio (DEM) – 5.252 votos

Edvaldo Lima dos Santos (MDB) – 4.848 votos

José Carneiro Rocha (MDB) – 4.749 votos

José Marques de Messias – Zé Curuca (DEM) – 4.093 votos

Eliziário Ribeiro da Silva – Eli Ribeiro (REPUBLICANOS) – 4.089 votos

Sílvio de Oliveira Dias (PT) – 3.952 votos

Luciane Aparecida Silva Brito Vieira – Lú de Ronny (MDB) – 3.886 votos

Eremita Mota de Araújo (PSDB) – 3.510 votos

Ivamberg dos Santos Lima – Professor Ivamberg (PT) – 3.420 votos

Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PROS) – 3.376 votos

Fernando Dantas Torres (PSD) – 3.179 votos

Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (MDB) – 3.083 votos

Emerson Costa dos Santos – Emerson Minho (DC) – 2.704 votos

Josse Paulo Pereira Barbosa – Paulão do Caldeirão (PSC) – 2.466 votos

Valdemir da Silva Santos – Pastor Valdemir Santos (PV) – 1.898 votos

Flávio Arruda Morais – Galeguinho (PSB) – 1.783 votos

Pedro Cícero Marcênio Silva (CIDADANIA) – 1.781 votos

Jurandy da Cruz Carvalho (PL) – 1.775 votos

José da Costa Correia Filho – Correia Zezito (PATRIOTA) – 1.473 votos  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade