Eunapólis

Quase 500 animais exóticos são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental

Os animais eram transportados no compartimento de carga de um furgão. A PRF ressalta que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal desses animais.

27/11/2020 às 16h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No final da tarde de quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 476 animais exóticos e domésticos. Dentre as espécies, estavam periquitos australianos, canários belgas, calopsitas, gansos, porquinhos da índia e outros.

O flagrante foi registrado por volta das 17h, no KM 720 da BR 101, trecho de Eunápolis, quando os PRFs abordaram um furgão, modelo Peugeot/Boxer F330c.

Durante as verificações, a equipe encontrou diversos animais, entre exóticos e domésticos, sendo transportados no compartimento de carga do veículo ocupado por dois homens.

Indagados pelos policiais, eles afirmaram não possuir a comprovação de origem dos animais ou a Guia de Trânsito Animal (GTA) exigida por lei pelos órgãos ambientais.

Diante dos fatos, foi feito contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) local para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade