Feira de Santana

Eleições: Polícia Civil terá escala extra para policiamento no segundo turno

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Operação Eleições contará com o reforço com cerca de 2 mil policiais entres civis, militares e bombeiros.

27/11/2020 às 10h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Polícia Civil já alinhou todas as ações para o trabalho no segundo turno em Feira de Santana que ocorre neste domingo (29). A informação é do coordenador regional de Polícia Civil, o delegado Roberto Leal em entrevista ao Acorda Cidade, 

De acordo com ele, houve várias reuniões nos dias que antecederam o pleito eleitoral e foi determinada uma escala extra de servidores para acompanhar o processo, principalmente sábado e domingo. Ele frisou que haverá também o reforço do Departamento de Polícia do Interior de Salvador (Depin) e de uma equipe do CAT para atuar caso haja necessidade.

“No primeiro turno nós tivemos apenas dois registros de ocorrências, embora, algumas informações de boca de urna, de outros crimes eleitorais, inclusive transporte irregular de eleitores, foram noticiados, mas nada foi flagrado. Então, analisando a situação do último pleito eleitoral e também no primeiro turno, a gente acredita que teremos um período extremamente tranquilo no segundo turno”, afirmou.

Roberto Leal declarou que 40 policiais civis estarão à disposição na 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), para atuar apenas em relação as demandas eleitorais. Na opinião dele, o fato de outras cidades que fazem parte da 1ª Coorpin não terem o segundo turno, facilita os trabalhos em Feira, assim como a eleição ser somente para escolha do prefeito.

“A gente não tem eleição para vereadores e isso transforma o pleito, extremamente mais tranquilo. Acreditamos que tanto por esse fato e em virtude da pandemia, que infelizmente começa a apresentar o aumento de números de casos de covid-19 nesses últimos dias, a população vai respeitar o isolamento, vai respeitar as restrições e vai exercer o seu direito da forma mais célere. Votando e retornando para a sua residência. Deixando a cidade mais tranquila durante todo o período e a gente acredita que isto vai facilitar o nosso trabalho”, comentou.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Operação Eleições contará com o reforço com cerca de 2 mil policiais entres civis, militares e bombeiros, uso de equipes especializadas da Polícia Militar, além da utilização de drones para monitoramento de crimes eleitorais.

Além disso, ficará disponível um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) para pronto emprego, acompanhamento das ocorrências do Centro de Operações e Inteligência, inclusive com a comunicação de tudo o que acontece em Feira através do Centro Integrado de Comunicação (190) do município e instalação do Centro Integrado de Comando e Controle, em Salvador, com participação de 19 entidades das esferas federal, estadual e municipal para pronta resposta em caso de crise.

As forças de segurança participantes são: Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) Corpo e Bombeiros, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Embasa, Coelba, Samu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade