Calçadão

Grande quantidade de lixo atrasa trabalho de remoção de barracas da Sales Barbosa

Além da grande quantidade de lixo que está sendo retirada, o secretário relatou que foram vistos no calçadão muitos ratos e baratas.

01/10/2020 às 10h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A remoção das barracas do calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana iniciou ontem (30) e de acordo com o secretário de prevenção à violência, o major Moacir Lima, a previsão era que o trabalho fosse concluído até sábado (3). No entanto, a retirada de todas as barracas vai atrasar um pouco, devido a grande quantidade de lixo que existe no local. Equipes da prefeitura estão realizando a limpeza e o secretário frisou que somente ontem foram retiradas 72, das cerca de 800 barracas.

A ação faz parte do projeto Novo Centro, de requalificação do Centro da cidade. Os camelôs estão sendo transferidos para o Shopping Popular Cidade das Compras.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moacir Lima salientou também que o trabalho de remoção de algumas barracas maiores já foi feito e há agora barracas pequenas que passam pela remoção. Para ele, o trabalho de remoção de barracas grandes é um pouco difícil, mas é estimulante, principalmente porque a ação é em benefício da comunidade de Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente avaliou que vai demandar um pouco mais de tempo, porque encontramos alguns obstáculos que não estavam previstos. Como a quantidade imensa de lixo que encontramos aqui, barracas que tomavam de um lado a outro da via, precisamos usar vários artefatos para retirá-las e então isso tem atrasado o nosso trabalho. Vai aumentar um pouco esse nosso planejamento, mas com certeza estaremos dando uma resposta o mais rápido possível para o nosso povo para que todos tenham um centro da cidade em condições que todos possam vir. As gestantes, cadeirantes e os moradores da cidade”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário destacou ainda que a remoção acontece de forma pacífica, sem nenhum problema, nem confronto com os camelôs. Segundo ele, isto é fruto do diálogo e do respeito durante o trabalho.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade