Feira de Santana

Mais uma manifestação reúne aprovados no concurso da Guarda Municipal

É a terceira manifestação do grupo. Muitos candidatos tiveram que sair de seus empregos para realizar as etapas do processo, incluindo o curso de formação em tempo integral.

30/09/2020 às 11h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Os candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso da Guarda Municipal realizaram, na manhã desta quarta-feira (30), mais uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Feira de Santana para cobrar a nomeação de 112 candidatos. Com uma manifestação pacífica, os manifestantes alegam que apenas 50 dos 162 concorrentes foram chamados para atuar.

Valdinei Lopes, um dos manifestantes, disse a reportagem do Acorda Cidade, que todos os candidatos concluíram as etapas do concurso e que muitas pessoas estão desassistidas pela prefeitura. 

“É a terceira manifestação que fazemos de forma pacífica, com o objetivo de sermos convocados. São 112 pais de família que largaram seus empregos, seus afazeres, com o desejo de trabalhar. Estamos aptos, fomos preparados pela Polícia Militar de Feira de Santana, estamos prontos para servir. Foram convocados 162, onde 50 foram nomeados e os outros 112 encontram-se desassistidos, largados ao léu”, relatou. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele destacou que a manifestação tem o objetivo de relatar e buscar uma forma de solucionar o problema junto a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev). 

“Conversamos com o secretário Moacir Lima sobre o assunto, mas até o momento não tivemos nada concreto. Nossa manifestação é em prol de uma conversa com o prefeito, para resolver o nosso problema. Queremos uma solução, não queremos confusão. Precisamos ser convocados”.

Valdinei ainda frisou que muitos candidatos tiveram que sair de seus empregos para realizar as etapas do processo, incluindo o curso de formação em tempo integral.
 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Aprovados no concurso da Guarda Municipal realizam novo protesto nesta segunda-feira (21)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade