Feira de Santana

Apesar da baixa ocupação de leitos, número de mortes por covid-19 continua aumentando

Ele destaca que as pessoas devem ficar atentas e manter os cuidados para evitar que o número de casos volte a crescer no município.

30/09/2020 às 10h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizado às 21h

Durante entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta quarta (30), o prefeito Colbert Martins da Silva Filho falou sobre o momento em que Feira de Santana vive com relação a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, a procura para a realização de exames diminuiu, tanto na rede pública como na particular. Porém ele destaca que as pessoas devem ficar atentas e manter os cuidados para evitar que o número de casos volte a crescer no município.

Além disso, Colbert Martins informou que atualmente seis pacientes estão internados em UTI no Hospital de Campanha e três em leitos clínicos. Apesar da ocupação de leitos ser menor, ele alerta que os casos que tem chegado tem sido mais graves e o número de óbitos continua aumentando.

Colbert comentou ainda sobre o aumento de casos de covid-19 em diversos países do mundo, a exemplo do Espanha que já retomou as restrições, e também em algumas cidades no Brasil, a exemplo de Manaus, capital do estado da Amazonas.

“Nós também estamos receosos. Deve ter um fechamento completo da cidade de Manaus, vários países do mundo estão tendo uma segunda onda. Aqui em Feita de Santana é preciso que a gente tenha cuidado. Parece que as pessoas decretaram o fim da pandemia. Tem gente fazendo festa na rua, tem gente no paredão, mas essas são condutas pouco responsáveis e esse tipo de comportamento pode fazer com que os casos de coronavírus voltem a subir. Temos que aumentar as restrições para acabar com esse tipo de comportamento. Estamos voltando com força com nossas ações de fiscalização”, afirmou.

Outra informação a respeito das ações de prevenção ao novo coronavírus anunciada por Colbert, é a aquisição pela prefeitura do exame PCR rápido, que segundo ele, mostra se a pessoa teve o contato com o vírus e se der positivo a pessoa já entre em isolamento.

“Estamos na buscativa desses novos casos. Atualmente em torno de 80 a 100 exames por dia são enviados ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Salvador”, informou.

Leia também: Feirense que mora na Espanha fala sobre aumento do número de casos de coronavírus no país
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade