Feira de Santana

Moradores reivindicam calçamento completo de rua

Eles afirmam que o calçamento pela metade está gerando transtornos.

24/09/2020 às 10h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores do bairro Aviário, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (24) para cobrar o calçamento completo de uma rua construída por uma construtora, responsável por um condomínio no local.

Vera de Souza é moradora da Rua Império, transversal com a Rua Cachoeira do Norte, onde foi construído o condomínio. Ela diz que no local moram muitas crianças e com o calçamento pela metade está gerando transtornos.

“Queremos que a construtora emende a Rua Império com a Cachoeira do Norte, que termine com o calçamento, pois eles só estão calçando da porta do condomínio pra lá. Quando chove é muita lama, as casas estão todas rachadas. Eles vão entregar o condomínio, vão embora e a gente vai ficar no prejuízo”, afirmou.

O morador Carlos Santos também está insatisfeito com a situação. Segundo ele, quando o projeto da rua foi aprovado, o prefeito deixou a empresa sabendo que tinha que emendar o calçamento.

“Hoje a empresa não quer ter esse compromisso com esse pedaço que é questão de 100 metros. A empresa disse que não vai fazer, pois não está especificado pela prefeitura, mas a gente fez parte da reunião e a prefeitura deixou isso por escrito. Quando chove aqui ninguém passa. A gente mora dentro da lama. Eles fizeram a saída com o calçamento mais alto e a água volta pra dentro das casas”, disse.

A moradora Iara de Jesus Santos também reclamou. Ela acredita que a empresa tem obrigação de finalizar a obra contemplando toda a rua.

“A Rua Cachoeira do Norte não era larga, só que abriram a rua pra pavimentação e acho que como mora gente no final da rua, não custa nada eles fazerem o calçamento completo”, afirmou.

Segundo os moradores, o condomínio, que tem 81 unidades, será entregue no próximo dia 3.

Por meio de nota a construtora informou que "o referido trecho não sofreu intervenção da construtora e, portanto, as obras de melhoria são de responsabilidade do município". Leia na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A L Marquezzo Construções Empreendimentos Ltda. atua no mercado imobiliário do município de Feira de Santana há 22 anos e reafirma o seu compromisso com o município e com as comunidades do entorno de seus empreendimentos, esclarecendo que:

Os transtornos causados pelas obras de Drenagem e Esgotamento Sanitário são momentâneos e trarão diversos benefícios para toda a comunidade local.

A empresa ratifica que os danos causados na pavimentação das referidas ruas serão reparados, após a conclusão dos serviços realizados.

No que se refere a pavimentação pleiteada pelos moradores do bairro Aviário, informamos que o referido trecho não sofreu intervenção pela construtora e, portanto, as obras de melhoria são de responsabilidade do município. 

 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade