Bahia

Polícia Militar inaugura sede da 2ª Companhia do 16º Batalhão, em Santa Bárbara

A Companhia que passa ter a sua sede na cidade de Santa Bárbara, até então sede de Pelotão, recebeu novas instalações dignas elogios por todos que compareceram ao evento.

13/08/2020 às 08h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã de quarta-feira (12), a comunidade de Santa Bárbara, foi contemplada com a realização e conquista de um desejo antigo, a entrega e inauguração da 2ª Companhia de Polícia Militar do 16º Batalhão de Polícia Militar.

A Companhia que passa ter a sua sede na cidade de Santa Bárbara, até então sede de Pelotão, recebeu novas instalações dignas elogios por todos que compareceram ao evento.

O imóvel possui salas onde funcionarão os setores administrativos, área de convivência, alojamentos, cozinha e ampla área externa. A Companhia também será responsável pelo policiamento nas cidades de Lamarão e Santanópolis.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel PM Anselmo Alves Brandão presidiu a cerimônia de inauguração, que contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), coronel PM Luziel Andrade, além do comandante do 16º Batalhão, o tenente coronel PM Gilson Paixão, e outras autoridades militares e políticas como o prefeito municipal de Santa Bárbara, Jailton Costa e do deputado estadual, Marcelino Galo.

Durante a cerimônia, o comandante geral da PM destacou a importância desta instalação para a segurança pública na região, o fortalecimento do projeto de Polícia Comunitária e anunciou que a cidade também poderá ter uma de suas escolas contempladas com o Sistema Militar.

A Companhia tem como Comandante o capitão PM Ermilo, que coincidentemente é natural da cidade de Santa Bárbara e filho do major da Reserva Remunerada José Leôncio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade