Cultura

Sesc Bahia apresenta programação imperdível para toda família neste final de semana

Toda semana o Sesc Bahia disponibiliza atividades culturais, incentivando a produção artística regional.

12/08/2020 às 15h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Adultos e crianças tem programação cultural garantida para curtir em casa, em segurança. Nelson em jogo é o espetáculo desta semana do projeto Sesc Virtualidades. A atração entra no ar, no canal do Sesc Bahia no YouTube (/SescBahiaOficial), nesta quinta-feira, 13, às 19h e permanece até sábado (15). Já o projeto Dominguinho em Casa apresenta o musical infantil A Sereia e o Som, que vai ao ar no dia 16, às 10h e fica disponível até o dia 18.

Foto: Divulgação

Em Nelson em jogo, o grupo Conto em Cena traz uma adaptação dos contos “ Noiva da Morte” e “O justo” do livro A vida como ela é… de Nelson Rodrigues, com temas polêmicos, característicos do autor, que remetem a uma reflexão social sobre gênero e abuso sexual. O espetáculo conduz o público a um jogo cênico e psicológico, onde as peças são os personagens e suas relações, próprias da classe média carioca, que demonstram sua hipocrisia diante de fatos. Classificação 14 anos. 

O espetáculo foi selecionado para integrar o 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia, onde serão selecionados 5 indicados para o Prêmio Braskem na categoria: Melhor do interior. O Conto em Cena surgiu em 2009 e é formado, em sua maioria, por professores de Português, Literatura, História e Artes que aliam as linguagens teatrais e literárias, possibilitando alunos do ensino médio ou graduandos de diversas áreas, a apreciarem um conto, gênero narrativo encenado como gênero dramático, sem perder suas principais características. 

O musical infantil A Sereia e o Som, com as cantoras, Ana Luiza Barral, Maria Sol, Ive Farias e Luiza Gabriela, incentiva a construção de uma consciência coletiva que respeite e cuide das águas do planeta: nascentes, rios, lagos e oceanos. O repertório é composto por canções autorais e de domínio público, que emerge da memória popular da Chapada Diamantina, em um cenário multicor e multifacetado que aguça a imaginação das crianças. Nesse espaço mágico, lúdico e divertido, o público é incentivado a valorizar os recursos naturais, as brincadeiras, a memória coletiva e, consequentemente, as pessoas. Classificação livre. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade