Feira de Santana

Durante operação de combate a homicídios, Polícia Civil prende suspeito de matar jovem em Feira de Santana

A vítima ficou desaparecida por cinco dias e o corpo foi encontrado enterrado em um matagal. Operação busca outros acusados de praticar homicídios na cidade.

12/08/2020 às 10h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Uma Operação da Delegacia de Homicídios foi deflagrada por volta das 04h desta quarta-feira (12) em vários bairros de Feira de Santana para cumprir mandados de prisão temporária contra suspeitos de praticar homicídios na cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

No Residencial Aeroporto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, a polícia prendeu um jovem de 27 anos, morador do mesmo residencial, e suspeito de matar Ronald Ruan Oliveira Damasceno, que morava na Rua Olinda no bairro São João. Ronald estava desaparecido de 26 a 31 de julho, quando foi encontrado na localidade Lagoa das Pedras, no bairro Mangabeira (Relembre aqui).

Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, outros dois suspeitos de envolvimento no assassinato e acusados de outros crimes contra a vida também estão sendo procurados.

“A operação está sendo realizada ainda em diversos bairros, e o primeiro alvo foi neste residencial (…). A família de Ronald registrou a queixa do desaparecimento, e a partir deste desaparecimento começamos a realizar as investigações. Já tínhamos a informação de que ele teria sido assassinado por envolvimento com facções criminosas na cidade, e o corpo dele foi encontrado já em estado de decomposição, já no dia 31. Desde então, a polícia trabalhou no sentido de identificar a autoria, que culminou na identificação destes envolvidos”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com a polícia os executores enterraram o corpo de Ruan em um matagal e ameaçaram de morte qualquer pessoa que denunciasse algo a polícia. A polícia destaca, porém, que ele e os outros dois envolvidos s, foram reconhecidos por diversos moradores do local, que por questões de segurança não foram identificados.

Outras prisões realizadas na operação

Os policiais civis da DH também cumpriram mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem conhecido como “Dulce”, investigado por suspeita de envolvimento no homicídio ocorrido ano de 2014, no bairro do Santo Antônio dos Prazeres, que teve como vítima Robson dos Anjos Silva (Relembra aqui). 

Também foi preso por força de mandado de prisão preventiva, durante a operação, um homem conhecido como “Curito”, investigado por suspeita de envolvimento no assassinato de Edson de Oliveira Souza, no conjunto Feira X em 2009. A prisão teve o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
 

Equipe que participou da operação | Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana, após representação feita pela Delegacia de Homicídios. A operação continua.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:
Familiares reconhecem corpo de jovem que estava desaparecido desde o último domingo (26)

Familiares procuram jovem que desapareceu domingo (26) em Feira de Santana
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade