Feira e Salvador

Dupla investigada por arrombamento a bancos é presa em operação entre a polícia da Bahia e de Alagoas

As prisões ocorreram em Feira de Santana e em Salvador.

11/08/2020 às 21h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma operação policial de combate a roubo a bancos cumpriu mandados de prisão preventiva, na manhã e tarde desta terça-feira (11), contra dois suspeitos de arrombar agências bancárias e casas lotéricas na Bahia e no estado de Alagoas. As prisões ocorreram em Feira de Santana, no bairro Parque Getúlio Vargas por volta das 11h, e em Salvador, por volta das 16h.

Os dois presos, segundo a polícia, são especializados em arrombamentos e suspeitos de ataques contra os Sicobs de Brumado, Porções, Eunápolis, Tucano, Inhampube na Bahia e o Sicob de Maceió, além de duas casas lotéricas, sendo uma em Maceió e outra em Pilar, municípios de Alagoas, todos ocorridos em 2020.

Participaram da operação equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/Polícia Civil-BA), da Seção de Roubos a Bancos da Polícia Civil de Alagoas (Serb/Polícia Civil de AL) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana e Salvador.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O Delegado Cayo Rodrigues, coordenador da Serb, informou que a equipe da delegacia especializada conseguiu identificar os suspeitos após minucioso trabalho investigativo, coletando diversos elementos de prova.

Um dos presos, conhecido como "Marcelo Cofre", preso em Salvador, é conhecido por sua habilidade para a realização de arrombamentos e, conforme informação do Delegado Paulo Guimarães, coordenador do Draco/PCBA, já possuía vários registros policiais anteriores por furto e roubo.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Maceió/ALe os presos responderão por crime de furto qualificado. Além disso, a Polícia Civil baiana indiciará os suspeitos também por arrombamentos das agências do Sicoob no estado, citadas acima.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade