Feira de Santana

Secretário responde reclamações sobre falta de manutenção em vias e praças da cidade

O secretário informou que a prefeitura tem realizado a limpeza desses locais, atuado em mutirões, mas há uma grande falta de conscientização da população sobre o descarte de materiais em locais inadequados.

13/07/2020 às 11h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de serviços públicos, Osvaldo Torres, respondeu em entrevista ao Acorda Cidade, as reclamações da população sobre a falta de manutenção nas vias e praças da cidade, coleta de lixo e demais serviços de responsabilidade da secretaria.

Confira as reclamações da população aqui

Diariamente chegam ao Acorda Cidade muitas queixas de pontos de lixo na cidade, mau cheiro e proliferação de mosquitos e animais peçonhentos. O secretário informou que a prefeitura tem realizado a limpeza desses locais, atuado em mutirões, mas há uma grande falta de conscientização da população sobre o descarte de materiais em locais inadequados.

“Nós recebemos muitas reclamações. Mandamos a equipe e é feita a limpeza desses locais. Eu estive, por exemplo, verificando in loco uma atuação nossa. Enquanto as máquinas estavam retirando o lixo, montanha de lixo, colocando na caçamba para a retirada, eu contei quatro moradores no mesmo local descartando lixo, ou seja, não respeitam nem o momento da coleta por parte do poder público e então não há como se criar meios de retirada de lixo apenas se não houver conscientização da população. O carro de lixo é programado para passar no bairro, determinado dia e determinada hora e então é nesse momento que deve ser feito o descarte de forma adequada. Se for na situação que estamos vivendo hoje eu digo que é enxugar gelo, é fazer a limpeza do local e dar as costas, o cidadão recolocar”, afirmou

O secretário frisou que o poder público tem feito o seu papel, mas é preciso que a população colabore e tenha essa responsabilidade.

Osvaldo Torres comentou ainda que a secretaria tem as suas dificuldades, mas que esse trabalho precisa ser realizado de forma conjunta. Sobre as reclamações de falta de limpeza nas praças, no canteiro da Avenida Noide Cerqueira e Avenida Arlindo Lima, ele relatou que com o excesso de chuva a vegetação nesses locais cresce com maior força e mesmo sendo feita a limpeza e a capinação, ela volta a crescer rapidamente.

“O excesso de chuva nos traz uma sensação de que nada está sendo feito. Quando na verdade, nós fazemos a limpeza, nós fazemos a roçagem do local, capinação, deixamos tudo organizado e com menos de dez dias retorna tudo. Nas avenidas estamos seguindo o caminho, são locais longos e extensos e requerem um esforço muito grande para a limpeza. Nós estamos fazendo. A Noide está ficando pronta, bonita, como em todos os locais. Vamos buscar um reforço, ações novas, vamos buscar fazer mutirões nos quatro pontos da cidade e vamos tentar de forma mais presente limpar a cidade, deixar as praças mais limpas, da forma como o cidadão merece”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade