Feira de Santana

Live beneficente celebra Dia Mundial do Rock em Feira

A iniciativa terá início às 16h com transmissão ao vivo através do canal do YouTube do Dia Mundial do Rock 13.

11/07/2020 às 08h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, será realizada neste sábado (11), o Festival Dia Mundial do Rock – Um show de solidariedade. A iniciativa terá início às 16h com transmissão ao vivo através do canal do YouTube do Dia Mundial do Rock 13.

Além de promover as bandas locais, o evento também visa arrecadar alimentos para instituições da cidade. O show de solidariedade contará com a participação das bandas A Appetit for Illusion, considerada o maior tributo ao Guns N' Roses no Nordeste, Horda que apresenta a mais pura essência do tempero do rock baiano, MR. Jack, que vem despontando no cenário local com seu rock visceral e Papel Carbono, uma banda que se propõe à diversão, com releituras de clássicos não muito óbvios do rock, que se situam em períodos distintos, principalmente das décadas de 60. 

Todas as bandas que estão na grade de apresentação abriram mão de seus cachês para viabilizar o evento e mostrar que o rock baiano está vivo e continua promovendo o bem. Todas as doações arrecadadas através do evento serão destinadas ao Centro de Convivência Domingos Micarrone, ligado ao Instituto Antônio Gasparini, uma instituição que mantém o Núcleo da Orquestra Neojibá em Feira de Santana com jovens em situação de risco. O CCDM é o braço que cuida dos idosos e das famílias dos jovens envolvidos no projeto.

O projeto foi criado em Feira de Santana pela Confraria do Rock, para relembrar as origens do Festival Live Aid, realizado na Inglaterra no dia 13 de julho de 1985, produzindo um evento de caráter beneficente onde o estilo musical rebelde e irreverente possa também mostrar a sua cara solidária.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade