Feira de Santana

Populares prestam socorro a criança que passou mal no centro da cidade e fazem vaquinha para ajudar a mãe

Os populares que presenciaram o fato e ajudaram a socorrer o menino afirmando que o Samu foi acionado, mas não foi ao local atendê-lo.

10/07/2020 às 21h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Está circulando através das redes sociais um vídeo de um menino de 11 anos, que passou mal na tarde da última quinta-feira (9) na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana.  Segundo pessoas que testemunharam o fato, o garoto estava com a mãe quando desmaiou duas vezes na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, segundo eles, a equipe não foi ao local prestar o atendimento e o garoto foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento estadual (UPA) ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Elas informaram ainda que a criança tem necessidades especiais e após o ocorrido, várias pessoas tentaram falar com o Samu, mas não tiveram nenhum retorno. No áudio do vídeo é possível ouvir uma mulher que diz: “A primeira vez a Samu enganou a gente dizendo que vinha e não veio”.

Os populares que presenciaram o fato e ajudaram a socorrer o menino fizeram uma vaquinha para que a mãe conseguisse pagar um carro particular e levá-lo para ser atendido na UPA.

O que diz o Samu – A coordenação do Samu informou que houve apenas um contato e que a ligação foi desligada. Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
 

Foi incompleto, contato com o Samu, sobre menino que sofreu mal súbito na Senhor dos Passos


A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esclarece sobre a reclamação da família do menino identificado como Levi, de 11 anos de idade que, segundo informações, sofrera mal súbito nesta quinta-feira, dia 9, na avenida Senhor dos Passos, centro da cidade.

De acordo com o apurado pela direção do órgão, houve apenas um contato, incompleto, por um suposto familiar ou alguém que se encontrava próximo.

No entanto, a ligação telefônica foi interrompida sem que a pessoa houvesse informado detalhes necessários para que a equipe do Samu pudesse providenciar o envio de uma ambulância.

"Infelizmente a ligação caiu sem que tenha sido informado ponto de referência do local e alguns detalhes fundamentais sobre o paciente, sem os quais as regras do serviço não permitem o seu encaminhamento", diz o Samu.


A coordenadora Maisa Macedo lamenta o ocorrido. "Sempre comemoramos o socorro prestado e lamentamos quando algo não acontece conforme a nossa vontade, que é a de atender de forma rápida e eficiente ao paciente".

Ela pede a compreensão dos envolvidos. "Infelizmente desta vez não fizemos o que mais a gente gosta, que é prestar o atendimento. Por alguma razão, não recebemos as informações essenciais".
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade