Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Menu

Estado monta tenda para testagem da covid-19 em Feira de Santana

A instalação será junto à UPA 24 horas, que fica ao lado do Hospital Clériston Andrade, para a realização de testes do tipo RT-PCR, considerado padrão ouro para detecção da doença.
29/06/2020 15h32
Foto: Sesab
Foto: Sesab

Acorda Cidade

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, voltou a criticar a reabertura do comércio de Feira de Santana, que, segundo ele, já tem como consequência o aumento do número de casos de covid-19 na cidade.

Diante da situação, ele anunciou nesta segunda-feira (29), a instalação de uma tenda junto à UPA 24 horas, que fica ao lado do Hospital Clériston Andrade, para a realização de testes do tipo RT-PCR, considerado padrão ouro para detecção da doença.

“Infelizmente, em plena rampa de aceleração, houve a decisão da prefeitura de abrir o comércio. Visivelmente existe um aumento de casos na cidade. A nossa UPA regional está superlotada de casos e vamos a partir de hoje abrir uma tenda paralela apenas para fazer coleta de RT-PCR na população, pois a prefeitura não está oferecendo pontos de testagem”, disse.

O secretário declarou ainda que solicitou várias vezes que a prefeitura abrisse um ponto de atendimento da covid em Feira, mas isso não foi feito.

“Feira não tem pontos para fazer o teste de RT-PCR espalhados pela cidade, então o governo do estado decidiu abrir esse ponto para fazer o diagnóstico correto da população”, finalizou.
 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia