Bahia

Dow e Ortobom doam mil colchões para hospitais da Bahia

Itens vão equipar unidades de saúde para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19.

02/06/2020 às 08h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma parceria entre a Dow, empresa que atua há mais de 40 anos na Bahia, e a fabricante de colchões Ortobom está ajudando as autoridades baianas a ampliar a rede de atendimento de saúde para atender pacientes infectados pelo coronavírus. As empresas vão doar mil colchões hospitalares para o hospital de campanha da Fonte Nova e outras unidades de saúde dedicados a pacientes com Covid-19 instalados pelo governo como parte da estratégia de enfrentamento à pandemia. A iniciativa da Dow na Bahia integra a campanha "Estamos mais juntos do que nunca! #DowStrong", um conjunto de ações que a empresa desenvolve em todos os países onde atua para auxiliar no combate ao coronavírus. No Brasil, as iniciativas sociais apoiadas pela empresa equivalem a mais de R$ 2,5 milhões de investimento, num primeiro momento.

 “A Dow faz parte da história da Bahia, onde temos mais de mil colaboradores entre diretos e indiretos, além de nosso relacionamento sempre muito próximo com a sociedade baiana. Neste momento tão difícil, a união de todas as pessoas e empresas é essencial para sairmos vitoriosos e, assim como em todos os locais onde atuamos, estamos juntos com as autoridades e todos os baianos na luta contra esta pandemia”, afirma Leonardo Censoni, diretor comercial do negócio de Poliuretanos da Dow para a América Latina.

Os equipamentos serão instalados em cinco unidades: Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Hospital Espanhol, Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM) Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e Hospital de Campanha da Fonte Nova. O material será entregue para a Secretaria de Saúde do Estado.

Para produzir os colchões, as duas empresas se uniram para ajudar a sociedade a enfrentar este momento crítico em todo o mundo. Para a produção dos colchões hospitalares, a Dow doou cerca de 10 toneladas em tecnologias para a Ortobom – maior produtora de colchões da América Latina – que no mês de abril doou 3 mil colchões hospitalares em todo o Brasil, para a empresa, isso representa o valor de R$ 1 milhão. Para doação do estado da Bahia, Ortobom se encarregou da fabricação dos produtos, com todas as especificações técnicas para uso hospitalar.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade