Covid-19

Índice de isolamento social no primeiro dia de feriado em Feira foi menor que o de domingo

Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

26/05/2020 às 21h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O primeiro dia dos feriados antecipados em Feira de Santana, segunda-feira, 25, apresentou nível de isolamento social menor que o registrado no domingo, 24. De acordo com a ferramenta de medição disponibilizada pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento e adotada pela Prefeitura Municipal.

Na segunda-feira, o nivel de isolamento no minicipio foi de 49,2% da população, pouco abaixo do Índice de domingo, 51,7%.

O feriado antecipado de São João (ocorreria dia 24 de junho) teve índice de isolamento social pouco melhor que o de sábado, que cravou 48,2%.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

Atualização dos dados acontece sempre as 15h, mas a referência é ao movimento do dia anterior. Portanto, o nível de isolamento nesta terça-feira, 26, será divulgado na tarde desta quarta.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade