Brasil
Com investimento de R$ 25 milhões, Le biscuit lança e-commerce que atenderá todo o Brasil
Baiana de Feira de Santana, a companhia vai entregar produtos em até 24 horas para clientes de Salvador e, entre três e sete dias, para outras cidades do Nordeste
26/05/2020 às 17h08, Por Maylla Nunes
Acorda Cidade
A feirense Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, com forte presença no Nordeste, está investindo R$ 25 milhões em uma transformação digital que ampliará sua atuação para todo o Brasil. Até o final deste mês, a rede – que conta 140 lojas de departamentos em 14 estados – lança sua plataforma de e-commerce nacional e vai aumentar em cerca de 50% o sortimento de itens oferecidos ao consumidor. Para clientes de Salvador, a marca vai entregar produtos em até 24 horas e para outros municípios do Nordeste, entre três e sete dias.
A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador. Segundo David Lee, CEO da Le biscuit, a companhia decidiu acelerar os planos de transformação digital e início da operação em todo o país, que estavam previstos para os próximos três anos.
"Optamos por antecipar os investimentos de forma que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento em que o isolamento social se impõe, além de atrair novos públicos nas cidades onde ainda não tínhamos nenhuma operação. Temos um mix de produtos exclusivos. Esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando", afirma Lee.
A abertura da plataforma e-commerce permitirá uma maior comodidade, agilidade e segurança aos consumidores no processo de compra dos produtos da rede de departamentos, que conta com itens e artigos de decoração, brinquedos, materiais escolares, papelaria e armarinho, festa, utilidades para o lar, entre outros. O valor investido foi utilizado para construir a infraestrutura online e física que permitirá a Le biscuit efetuar vendas e entregas para todas as regiões do país.
Entrega em até 24 horas
Parte dos investimentos foi aplicada na ampliação e automação do Centro de Distribuição da rede, em Camaçari (BA). O espaço, que tinha 18 mil metros quadrados, passou a ter 30 mil metros quadrados. Com isso, a Le biscuit conseguirá garantir que as entregas na cidade sejam feitas em até 24 horas e em entre três e sete dias para outras cidades do Nordeste. "Garantir a entrega nesses prazos é algo inédito para o Nordeste, pois como os centros de distribuição das outras grandes varejistas ficam no Sudeste, levam bastante tempo para chegar aqui. Agora isso vai mudar", garante o CEO da Le biscuit.
A plataforma será segura, rápida e intuitiva para que mesmo os clientes que tenham pouca familiaridade com o universo digital, possam fazer as suas compras com tranquilidade.
No segundo semestre, será inaugurada uma inédita loja conceito em Salvador, que oferecerá ao público uma experiência única e interativa no processo de compra. "O local e os detalhes de como será esse novo modelo de loja serão divulgados em breve, mas podemos antecipar que o modelo é inspirado em grandes varejistas norte-americanos, que já faz muito sucesso nos EUA", adianta Lee.
Sobre a Le biscuit
A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana em 1968 por Aristóteles Santanna como armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 140 lojas. Com uma gestão moderna e altamente profissionalizada, a Le biscuit se tornou objeto de desejo de fundos de investimentos nacionais e internacionais. Entre seus sócios estão a família de Aristóteles Santana, fundador da rede, e os fundos de private equity Vinci Partners e Siguler Guff. Com 2.400 colaboradores, a Le biscuit fatura em média R﹩ 1,2 bilhão por ano.
Mais Notícias
Brasil
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo
Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022.
26/04/2024 às 12h30
Acidente
Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
O fogo começou na madrugada desta sexta-feira (26), 11 pessoas ficaram feridas, 10 morrem e ainda há desaparecidos.
26/04/2024 às 09h28
Brasil
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (25) prêmio acumulado em R$ 6 milhões
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
25/04/2024 às 10h32
Brasil
Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar
Mais de 20 milhões de pessoas convivem com o problema, diz IBGE.
25/04/2024 às 10h30
Serviço
Sistema de agendamento de emissão de passaporte pela internet é restabelecido
Usuários podem acessar as funcionalidades do sistema através do link na matéria.
25/04/2024 às 09h02
Brasil
Anac e ministério vão investigar morte de cão em voo da Gol
O cão Joca, de 5 anos, morreu após ter sido levado a cidade de Sinop, em Mato Grosso, a partir...
24/04/2024 às 21h30