Bahia

Fabamed assume 2 hospitais para coronavírus e abre 360 vagas em processo seletivo

Vagas são para profissionais com nível fundamental, médio e superior.

23/04/2020 às 19h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) será a organização social responsável pelo gerenciamento do Hospital Santa Clara e do antigo hotel Riverside, que foi transformado em um hospital. As unidades serão retaguarda estadual para tratamento de pacientes com infecção pela covid-19. A instituição venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e assume a administração, operacionalização e execução das ações e dos serviços de saúde.

No total, as duas unidades contabilizam 169 leitos clínicos, que serão ocupados mediante encaminhamento da Central Estadual de Regulação, o que significa que não receberá pacientes por demanda espontânea. O antigo Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, foi adquirido pelo Governo do Estado em 2019 e passou por adequações estruturais para ser transformado em uma unidade hospitalar. Já o hospital Santa Clara, em Salvador, foi requisitado pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento dos pacientes e o combate ao coronavírus (Covid-19).

Vagas

Para iniciar o funcionamento dos hospitais, a Fabamed abriu um processo de inscrição e formação de banco de dados para mais de 15 cargos da área de saúde e também administrativos. Ao todo, mais de 360 vagas estão abertas para profissionais com nível fundamental, médio e superior, a exemplo de Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Engenheiro Clínico, Maqueiro, Motorista, Roupeiro, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, dentre outros.

Os salários variam de R$ 1.100,00 a R$ 4.000,00. Os interessados em participar do processo devem mandar o currículo para o e-mail [email protected].

Instituição

A Fabamed é uma organização social sem fins lucrativos criada em 2001 pela Associação Bahiana de Medicina (ABM) e desde então, adota as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde. Atualmente a instituição é responsável pelo gerenciamento de unidades estaduais e municipais, tanto na capital, quanto no interior.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade