Feira de Santana

Câmara Vereadores aprova projetos de combate ao coronavírus e poderá ser reaberta segunda-feira

Um dos projetos é de autoria do governo municipal que proíbe o corte de água e de energia elétrica para pessoas de baixa renda

02/04/2020 às 13h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (2), dois projetos para o combate ao coronavírus em Feira de Santana. A sessão extraordinária debateu também sobre o funcionamento do comércio e de acordo com vereador José Carneiro Rocha, presidente da casa, a câmara também aguarda o posicionamento do prefeito Colbert Martins e das entidades do comércio e indústria para ser reaberta.

José Carneiro explicou sobre os dois projetos que foram aprovados hoje e de acordo com ele, um deles é de autoria do governo municipal, que proíbe o corte de água e de energia elétrica para pessoas de baixa renda, e o outro é de autoria dos 21 vereadores que autoriza o poder executivo a utilizar verbas oriundas do orçamento impositivo votado na câmara em 2019.

“Um valor de cerca de 255 mil reais de cada vereador que somam um total de 5 milhões e 350 mil reais para o combate ao coronavírus. Todos deram essa autorização para o recurso ser usado para as ações contra a doença. Há possibilidade da câmara ser reaberta segunda-feira (6) e nós estamos aguardando uma posição do poder executivo que deve se reunir com a classe empresarial para saber se abre ou não o comércio. Eu entendo que seria muita incoerência nossa, a gente ver o comércio da cidade fechado e funcionar normalmente. Em decorrência disso, nós vamos tomar a decisão de acordo com o posicionamento dos representantes do comércio, indústria e executivo”, afirmou.

O vereador também informou que pediu desfiliação do PSDB e já passou sua ficha de filiação para o MDB.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade