Feira de Santana

Empresas fazem doações para a prefeitura de Feira; pessoas também podem ajudar

Os locais de arrecadação e contas bancárias ainda serão divulgados.

01/04/2020 às 14h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um decreto publicado no Diário Oficial eletrônico de Feira de Santana instituiu o serviço voluntário e doações de bens móveis e de caráter financeiro a serem feitos por pessoas físicas e jurídicas para a prefeitura aplicar em ações e investimentos no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Em entrevista coletiva pela internet, o prefeito Colbert Martins informou que algumas empresas já o procuraram oferecendo ajuda para o município e outras já formalizaram as doações. É o caso da Itaipava que fez doação de álcool 70%, a Teiú, doou produtos para assepsia de ambientes e ruas, a Embasa cedeu cloro, e a empresa Sentidos Aromatizantes, de São José (Distrito Maria Quitéria), doou álcool gel.

Para as doações em dinheiro, o prefeito também informou que uma conta bancária será disponibilizada para pessoas e empresas fazerem suas transferências. A prefeitura também está recebendo doações de cestas básicas e bens móveis. Os locais de arrecadação também serão divulgados.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Comunicação, a campanha de doações receberá produtos considerados de necessidade primária, como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de outros materiais, como roupas, cobertores e colchões.

“Serão aceitos arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, caixa de leite, café, molho de tomate, fubá, sal, farinha de trigo, sardinha, bolacha doce e salgada, pipoca, gelatina, farinha de mandioca, goiabada, refresco em pó, achocolatado, chá mate, salsicha, almôndega em lata, álcool gel, papel higiênico, sabonete, pasta de dente, shampoo, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, saco de lixo, água sanitária, álcool 70% (líquido ou gel), fraldas (geriátricas e infantis) dentre outros itens.”

Além das doações, a prefeitura também pede ajuda da população por meio de trabalhos voluntários durante as ações emergenciais de enfrentamento a doença.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade