Feira de Santana

Prefeito prorroga o fechamento do comércio até o dia 6 de abril

Os shoppings, galerias e afins também continuam fechados e as medidas de restrição da frota de transporte público também permanecem prorrogadas pelo mesmo período.

28/03/2020 às 16h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Acorda Cidade teve acesso na tarde deste sábado (28), as discussões de hoje, do prefeito municipal Colbert Martins da Silva e secretários de governo sobre o funcionamento do comércio de Feira de Santana e, seguindo a tendência de outros países e locais que estão acometidos pelo coronavírus e ressaltam a importância do isolamento social e também de evitar aglomerações como forma de prevenção da doença, a cidade mantém a decisão do comércio continuar fechado.

Veja quais atividades podem ou não funcionar com a prorrogação do fechamento do comércio

A informação oficial será divulgada no site da prefeitura, após nova reunião do prefeito e equipe, mas já é possível adiantar que o fechamento do comércio da cidade será prorrogado por mais um período de sete dias, a partir de segunda-feira (30). O comércio deverá ficar fechado do dia 30/03/2020 a 06/04/2020.

Os shoppings, galerias e afins também continuam fechados e as medidas de restrição da frota de transporte público também permanecem prorrogadas pelo mesmo período.

Estão liberados para o funcionamento todos os serviços essenciais como: 

Podem funcionar por serem consideradas as atividades de natureza essência essencial:
Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logística, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza.
 

Também continuam permitidos os serviços de delivery.

Todos os serviços que permaneçam autorizados a funcionar deverão respeitar estritamente os protocolos sanitários demandados pela situação atual, com a efetiva adoção de protocolos de segurança, higienização e de enfrentamento ao coronavírus. Deverá haver o cumprimento pleno e irrestrito de todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento do Coronavírus expedidas pelas autoridades sanitárias competentes, inclusive a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Aulas da rede municipal suspensas até o dia 19/04

Fica prorrogado, até o dia 19/04/2020, a suspensão de todas as atividades das escolas da Rede Municipal de educação, rede privada e de ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches), licenciados pela prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Ficará suspenso, até o dia 19/04/2020, o funcionamento de academias de ginástica; cinemas; teatros e demais casas de espetáculo; parques Infantis privados e centros Esportivos.

As determinações passam a vigorar a partir de amanhã e caso não sejam cumpridas, as atitudes serão caracterizadas como violação à legislação municipal e ficarão sujeitas a penalidade como inclusive, cassação de licença de funcionamento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade