Feira de Santana

Flu de Feira cede estrutura do Centro de Treinamento para a Prefeitura no enfrentamento ao Covid-19

O prefeito Colbert Martins Filho esteve no local na manhã de quinta-feira (26) para conhecer as instalações.

27/03/2020 às 08h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um hospital de campanha, com capacidade para 40 leitos, poderá ser montado no Centro de Treinamentos do Fluminense de Feira, situado no bairro Novo Horizonte. O local, com toda a sua estrutura, foi cedido pelo clube à Prefeitura, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. O prefeito Colbert Martins Filho esteve no local na manhã de quinta-feira (26) para conhecer as instalações.

Na oportunidade ele agradeceu ao presidente do clube, o deputado estadual Everton Carneiro, o Tom. "Temos que estar preparados para enfrentar essa doença e principalmente preservar a vida dos feirenses. O CT do Fluminense de Feira tem toda a estrutura para ser montado um hospital de campanha, caso seja necessário, voltado ao atendimento de baixa complexidade. Uma bela iniciativa do presidente do clube e da sua torcida em prol da população de Feira de Santana", destacou Colbert.

O prefeito também elogiou as instalações. "Uma estrutura muito boa, todos os dormitórios com banheiros e ar-condicionado, que podem ser transformados em leitos com capacidade de atender 40 pessoas, cozinha industrial, lavanderia, cômodos com azulejos, o que facilita a higienização, ou seja, um equipamento que poderá ser muito importante para receber pessoas acometidas por esta doença", frisou.

O presidente do Fluminense Feira, Everton Carneiro, o Tom, destacou que o objetivo do clube é colaborar com toda a sociedade. "Sou morador desta cidade e como todo cidadão acredito que devo dar minha parcela de contribuição. E o que eu puder fazer enquanto dirigente do Fluminense e deputado estadual estarei fazendo, pois nossa preocupação é a saúde dos feirenses", declarou.

A instalação de um hospital de campanha dependerá da evolução dos casos de Covid-19 em Feira de Santana. Atualmente o município registra 9 casos confirmados, sendo que nenhum destes através de transmissão local. Também acompanharam o prefeito na visita as instalações os secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), além do procurador geral do Município, Icaro Ivvin, e do chefe de gabinete do prefeito, Mário Borges.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade