Moda

Tendências que mostram como a independência feminina deixou o universo da moda muito mais divertido

Com um estilo preocupado unicamente em agradar a si mesma, a criatividade e o gosto pessoal tomam conta

25/03/2020 às 10h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As cobranças em torno daquilo que é considerado feminino ou “de mulher” afetam várias áreas da vida, influenciando aspectos como alimentação, estilo de vida e até as roupas do armário. Estar bonita, vestir-se para impressionar um potencial pretendente, ser sempre agradável… Todas as exigências pelas quais as mulheres passam minimizam os prazeres da vida diária, além de não respeitarem os desejos pessoais de cada uma.

Felizmente, esse cenário está mudando, com mulheres tendo a chance de respeitar a si mesmas e aos seus próprios gostos. A moda, sendo um reflexo da sociedade, tem acompanhado essas mudanças, mostrando os diferentes estilos que as mulheres podem assumir no momento em que procuram sua própria felicidade, e não a aprovação de outra pessoa ou grupo.

Assim, roupas com modelagens modernas, cortes largos e tecidos inusitados ganham cada vez mais espaço, com roupas divertidas e sensuais de maneiras pouco vistas anteriormente. Confira as principais tendências dessa moda voltada para o conforto e gosto das mulheres.

Comprimento maior

Vestidos e saias de comprimento midi e longo já não são mais considerados antiquados e sem graça. Peças com comprimentos maiores são sinônimo de estilo e conforto, virando tendência e usadas em diferentes ocasiões. A saia jeans, por exemplo, foi inserida em estilos como o street wear, fazendo parte de composições casuais e modernas, com sobreposição de diferentes tecidos, tênis de solado grosso, etc. Vestidos longos de seda e viscose também entraram nesse movimento informal, fazendo parte de looks com acessórios pesados e que podem ser adaptados para qualquer estação do ano.

Alfaiataria

As peças de alfaiataria eram muito associadas ao armário masculino, entretanto, hoje em dia, elas ganharam novas características, fazendo parte do dia a dia das mulheres de maneira criativa, não necessariamente como exclusividade ao ambiente informal. Aqui, os tecidos e as modelagens diferentes tomam conta, transformando esse estilo e trazendo novidades que, inclusive, foram inseridas nas peças masculinas.

Moderno e equilibrado

O decote não perdeu espaço, mas agora ele é incluído em peças estruturadas que criam equilíbrio e exaltam a sensualidade feminina de maneira muito mais confortável e interessante. As mangas bufantes e a gola com babados, combinadas com um decote em V ou irregular, com a profundidade variando de acordo com a preferência da mulher, tornam blusas e camisas peças essenciais e versáteis.

Calças com novas modelagens

A skinny, modelo de calça justo e associado à feminilidade, agora divide espaço com modelagens menos ajustadas ao corpo, aumentando o conforto e a mobilidade. Os modelos flare, boca de sino, reto e mom têm ganhado espaço nas composições, expandindo as possibilidades de como o look pode ser construído.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade