Educação

Secretaria Municipal de Educação lança coletânea de atividades para ocupar o tempo durante o isolamento familiar

Departamento de Ensino elaborou uma série de atividades lúdicas e interessantes, que podem ser realizadas em casa com a participação de alguns membros da família.

25/03/2020 às 09h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Lineia Fernandes

“Em casa também se aprende!” Este é o nome do projeto organizado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação para os dias de isolamento social que vão manter longe das escolas da Rede Municipal estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e diretores.

O Departamento de Ensino elaborou uma série de atividades lúdicas e interessantes, que podem ser realizadas em casa com a participação de alguns membros da família, entre os quais, pais, tios, irmãos, primos, etc, sempre procurando respeitar a distância mínima entre as pessoas, de acordo com a recomendação das autoridades – pelo menos um metro e meio.

A ideia é encarar estes dias de quarentena, fundamentais para evitar o contágio pelo Covid-19 (Coronavírus), de forma criativa, procurando evitar o tédio e o marasmo. As atividades são destinadas a todos os públicos da Educação – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais (do 1º ao 9º ano) e ainda Educação de Jovens e Adultos.

Também são sugeridas atividades para os professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais, como leituras e filmes.

As atividades não são obrigatórias, mas visam orientar para que este afastamento das salas de aula possa ser mais produtivo e enriquecedor. O conteúdo será atualizado todos os domingos até o final do isolamento.

Acesse aqui

A equipe da Seduc também sugere que os professores e diretores de escolas divulguem o material com as famílias – enviando o link e as orientações pelo WhatsApp, que é o recurso mais comum de comunicação, e também nas redes sociais das escolas. “As famílias podem compartilhar a produção feita em casa, postando em seus perfis com a hashtag #emcasatambemseaprende. Desta forma, vamos poder acompanhar daqui as atividades”, observa o secretário de Educação, Marcelo Neves. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade