Feira de Santana

65ª CIPM tem novo comandante

O cargo foi transmitido sem público externo atendendo ao Decreto Estadual nº 19.528 e Decreto Municipal que tratam do Plano de Contingenciamento do Pandemia causada pelo Covid-19.

24/03/2020 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Major PM Joilson Lessa da Costa é o novo comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana. A transmissão de cargo, promovida pela Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), aconteceu na manhã de segunda-feira (23), na sede do CPRL, e presidida pelo Coronel Luziel Andrade de Oliveira.

Major Hamilton Ferreira, que estava à frente da companhia desde junho de 2018, transmitiu o cargo sem público externo, atendendo ao Decreto Estadual nº 19.528 e Decreto Municipal nº11.484 que tratam do Plano de Contingenciamento do Pandemia causada pelo Covid-19.

A mudança no comando da 65ª CIPM e em outros quadros da Polícia Militar de Feira de Santana e outras cidades do estado foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (19).

Segundo o CPRL, o Major PM Joilson Lessa da Costa é natural de São Gonçalo dos Campos e comandou a 4ª Cia /Conceição do Coité de abril de 2003 a novembro de 2014; chefiou a Seção de Planejamento Operacional e Instrução de novembro de 2014 a janeiro de 2016; Imediatamente antes de assumir o comando da 65ª CIPM, o Major PM Joilson foi Coordenador de Planejamento Operacional de fevereiro de 2016 até março de 2020, as funções acima listadas foram exercidas no 16º BPM/Serrinha.

O Major PM Joilson Lessa possui diversos cursos para aprimoramento profissional, dentre eles: Curso de Multiplicador Nacional de Polícia Comunitária, pela Polícia Militar do Ceará; Curso de Especialização em Segurança Pública, pela Polícia Militar da Bahia e Curso de Comando Intermediário Operacional, pela Polícia Militar da Bahia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade