Política

Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana toma medidas de prevenção ao coronavírus

Sobre os vereadores acima dos 60 anos, José Carneiro disse que ficará a disposição de cada um resolver se deve ir ou não à Câmara Municipal, mas ressaltou achar que todos devem estar presentes em todas as sessões.

16/03/2020 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha, informou, na manhã desta segunda-feira (16), que está tomando algumas providências com o objetivo de prevenir a proliferação do coronavírus. Dentre as medidas, ele informou que a porta lateral da Câmara ficará fechada, para que ninguém tenha acesso, as catracas não serão mais utilizadas durante 15 dias para que as pessoas não precisem colocar o dedo, já que o fluxo de pessoas é grande nos gabinetes.

Outra medida anunciada pelo presidente é que os funcionários da Câmara com doenças crônicas ou que estejam acima dos 60 anos de idade ficarão liberados do trabalho por um período de 15 dias, sendo que esse prazo pode ser renovado, se necessário.

Sobre os vereadores acima dos 60 anos, José Carneiro disse que ficará a disposição de cada um resolver se deve ir ou não à Câmara Municipal, mas ressaltou achar que todos devem estar presentes em todas as sessões.

Com relação as sessões, José Carneiro informou que vai reunir os vereadores para avaliar a suspensão das sessões solenes, das audiências públicas e das sessões onde na maioria das vezes reúne uma quantidade grande de pessoas.

Já com relação as galerias, espaço onde as pessoas da comunidade podem assistir as sessões, o presidente disse que não será fechada, mas que haverá orientações para que as pessoas assistam as sessões através da TV Câmara.

“Algumas câmaras no Brasil estão determinando o fechamento das galerias. Em Feira estamos conscientizando cada um. Temos uma TV onde todos podem acessar e assistir as sessões, mas a Casa não é minha, é do povo e vamos deliberar uma pessoa na porta distribuindo panfletos e orientando do risco que as pessoas estão correndo. A galeria é pequena, cabe cerca de 70 pessoas, e o ideal é que elas se conscientizem e não venham pra cá”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade