Feira de Santana

Rua Nova recebe novo sistema de iluminação em LED

A localidade é a primeira a receber os investimentos do Governo Municipal, que serão levados a outros bairros e avenidas, inclusive para os distritos.

15/02/2020 às 15h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã deste sábado (15) o prefeito Colbert Martins Filho autorizou a implantação do moderno sistema de iluminação em LED, no bairro Rua Nova. A localidade é a primeira a receber os investimentos do Governo Municipal, que serão levados a outros bairros e avenidas, inclusive para os distritos.

Os serviços, que estão a cargo da empresa Compacta Engenharia, começaram nas principais ruas de acesso a Rua Nova, sendo elas: 18 do Forte, Augusto dos Anjos, Tomé de Souza, Juvêncio Erudilho, Itororó, além das praças Cícero Carneiro (Praça Dona Pomba), Fraternidade e a praça da feirinha. Estão sendo instaladas lâmpadas de 115 watts.

O prefeito Colbert Martins Filho afirmou que esse investimento é mais um compromisso assumido com a população. “Vamos levar esse serviço a outras localidades que apresentam a necessidade de ter uma melhor iluminação, e isso resulta também em contribuir com a segurança da população”, frisou ao ressaltar que serão modernizados mais de 60 mil pontos de luz.

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), João Marcelo Gomes, a tecnologia em led, tem uma série de vantagens. “Proporciona melhor luminosidade, tem maior durabilidade e traz economia ao Município, uma vez que há uma redução no consumo de energia”, destacou.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, por sua vez, informou que neste domingo (16) e na segunda-feira (17) os serviços vão contemplar as ruas Professor Germiniano Costa, Edelvira de Oliveira, Intendente Abdon e Carlos Valadares.

O ato foi acompanhado pelos secretários municipais Valdomiro Silva (Comunicação); Denise Mascarenhas (Saúde), Eli Ribeiro (Habitação), Moacir Lima (Prevenção à Violência), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), além do deputado estadual Tom Araújo e dos vereadores João Bililiu, Marcos Lima e Gilmar Amorim.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade