Feira de Santana

Vendedores ambulantes que vão trabalhar no Shopping Popular começam a receber chaves

O entreposto comercial vai acomodar 1.800 vendedores ambulantes e faz parte do projeto Pacto de Feira, que tem o objetivo de organizar o centro comercial da cidade.

15/02/2020 às 13h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizada manhã deste sábado (15) o início da entrega das chaves aos camelôs que vão trabalhar no Centro Comercial Popular, também conhecido como Shopping Popular. O entreposto comercial vai acomodar 1.800 vendedores ambulantes e faz parte do projeto Pacto de Feira, que tem o objetivo de organizar o centro comercial da cidade.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmou que depois do Feiraguay, o Shopping Popular será o maior entreposto comercial de Feira de Santana. “Aqui vai ser um sucesso igual ou maior ao Feiraguay e é uma alegria esse passo que estamos dando hoje. O objetivo é poder dar a melhor qualidade de vida a quem vende e quem negocia, mas as pessoas tem que entender que eu não estou fazendo isso apenas porque é meu dever, mas porque a justiça e o Ministério Público me impuseram uma linha de ação para que as pessoas nas ruas tenham o direito de ir e vir. O promotor público, o juiz determinou que as ruas voltem a ser do pedestre”, afirmou.

O prefeito informou ainda que com a implantação do Shopping Popular, a prefeitura vai reforçar a segurança no local, vai investir em iluminação de LED para toda a Avenida Olímpio Vital e anunciou que uma creche será construída para atender as mães que trabalham no local e também no Centro de Abastecimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Borges Junior, informou que o processo de entrega das chaves vai prosseguir na segunda com a entrega das chaves para o setor de variedades e utilidades e na terça para os setores de alimentação, cama, mesa e banho e outros artigos. Ele destacou ainda que esse momento de entrega das chaves dá o direito do comerciante entrar no boxe e fazer as adequações necessárias colocando a estrutura de armários, vestuário para que quando o shopping abrir para o público tudo já esteja pronto.

A data de abertura do entreposto comercial, no entanto, ainda não foi definida, segundo disse o secretário. “Vamos estabelecer cerca de 20 dias para que os comerciantes adequem os boxes e daí em diante, nós vamos agendar a data de abertura. Mas isso vai ser feito de forma discutida e articulada”, afirmou.

Transferência

Com relação a transferência dos comerciantes das vias de Feira de Santana para o Shopping Popular, o secretário Antônio Borges disse acreditar que vai ser um processo tranquilo. “Sempre acreditei que esse processo vai ser tranquilo, pois esse é um projeto da cidade que dá condições aos comerciantes com estacionamento, banheiros, segurança. Não existe nenhum outro local igual, com essa dimensão no Norte e Nordeste do país.”

Borges Junior informou que a prefeitura fez o cadastramento prévio de todas as barracas fixas do centro da cidade e todos os ambulantes foram comtemplados. Segundo ele, após a transferência dos ambulantes, vão começar as obras de requalificação dentro do centro da cidade.

O camelô Milton Silva dos Santos, que trabalha há 28 anos comercializando seus produtos nos fundos do Mercado de Arte Popular, foi um dos comtemplados com as chaves neste sábado. “A expectativa é que tudo dê certo. Aqui é um empreendimento bom e vamos tentar crescer com ele. O centro da cidade é melhor pra vender, mas está desorganizado, então a solução é essa aqui mesmo”, opinou.

Milton Silva dos Santos disse ainda que no novo entreposto comercial vai pagar uma taxa de cerca de R$ 525 mensais. “O preço tá meio ‘salgado’, mas vamos correr atrás pra poder pagar”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade