Feira de Santana

Festa de aniversário da Matinha anima o final de semana

Festa terá várias atrações.

08/02/2020 às 10h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O distrito da Matinha, o mais jovem do município de Feira de Santana, comemora seu 12º aniversário neste final de semana. Há 12 anos o antigo povoado pertencente a Maria Quitéria foi elevado ao patamar de distrito. E na terra de Coleirinho da Bahia, um dos mais conhecidos cantores, compositores e sambistas do Brasil, não poderia faltar o samba de roda.

O grupo Quixabeira da Matinha é atração certa todos os anos. O sítio da festa foi montado na praça São Braz, vizinho à igreja que homenageia o santo, que é o padroeiro do local. O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana e realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, consta no Calendário de Festejos Populares. É uma das mais tradicionais da zona rural do município.

Demais atrações

E no palco se apresentarão oito atrações. Neste sábado (08), a partir das 20h, acontecem os shows de Marcelo Magalhães, o sertanejo universitário da banda Seu Maxixe, além de Jean Santana e Sem Retoque. No domingo, a festa vai ser iniciada às 16h, com show da banda Chuá de Cabaça. Em seguida o ponto alto da festa, com apresentação do grupo Quixabeira da Matinha. Logo em seguida shows de Pau na Mulera e do cantor Nenho. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade