Toque Esportivo

Bahia sedia competição internacional de badminton inédita no país

A etapa nacional iniciou esta semana e a pan-americana começa no dia 13, valendo vaga para os Jogos Olímpicos 2020, que ocorrerá em Tóquio.

07/02/2020 às 10h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

A Bahia sedia, até domingo (16), provas nacionais e internacionais de badminton em arena montada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Ao todo, serão mais de 400 atletas nacionais e internacionais da modalidade envolvidos, inclusive aqueles que estão entre os 50 melhores do mundo.

Nesta semana (até domingo, 9), acontece o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Dacahtlon-Perfly” de Badminton 2020, sendo disputado nas categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos). Já de 13 a 16/02, atletas de sete países pan-americanos, inclusive o Brasil, disputarão o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020.

O circuito nacional está tendo rodadas durante todo o dia, nas categorias principal e jovens, divididos em Série A e B com exceção da Sub11, Sub13 e Sub15 que é jogada em série única. No Brasileiro de Interclubes, serão realizados 513 jogos disputados por 43 clubes de 12 estados brasileiros. Ao todo, são 326 atletas, sendo 204 homens e 120 mulheres.

Male e Female

A etapa nacional é classificatória para o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020, que ocorre logo em seguida, no mesmo local (13 e 16 de fevereiro).

Ygor Coelho, Fabiana Silva, as duplas Fabrício Farias/ Francielton Farias e Jaqueline Lima / Samia Lima são os nomes brasileiros de destaque que chegam à Bahia a partir desta sexta-feira para participar do Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020. Além do Brasil, estarão presentes outros 100 atletas do Canadá, Ilhas Malvinas, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos.

Valendo pontos para o ranking mundial, o Male e Female contará com 13 equipes divididas em seis equipes masculinas (Brasil, Canadá, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos) e sete equipes femininas (Brasil, Canadá, Ilhas Falkland, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos).

As duas competições são realizadas pela Confederação Brasileira de Badminton e têm o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade