Bahia

Candidatos levantam suspeita de fraude em concurso público de Conceição da Feira

Várias pessoas já se manifestaram junto ao Ministério Público.

30/01/2020 às 10h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Candidatos estão denunciando uma possível fraude no concurso da prefeitura do município de Conceição da Feira. O certame foi organizado pela Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA e aplicado no dia 15 de dezembro de 2019. O resultado foi divulgado na última terça-feira (28) e a lista de aprovados tem sido alvo de muita polêmica pelo fato de que a maioria dos aprovados tem parentesco de primeiro, segundo e terceiro grau com vereadores e com a vice-prefeita.

O candidato Ito Bernardo Silva, que mora em Conceição da Feira, prestou o concurso, disputou uma vaga para motorista e relatou que acredita mesmo que tenha ocorrido fraude no concurso. Ele frisou que pode ter ocorrido o desvio de moralidade.

“Segundo a Constituição Federal, no seu artigo 37, os princípios não podem ter desvio de moralidade, desvio de conduta e o que aconteceu foi isso. Inferiu no princípio da moralidade e no princípio da supremacia do interesse público. Acreditamos que houve fraude, a população inteira de Conceição da Feira está ciente disso. A maioria das vagas foi ocupada por pessoas que são parentes da vice-prefeita e principalmente vereadores”, declarou.

O candidato informou que já fez uma petição no site do Ministério Público (MP) e que várias pessoas que participaram do certame fizeram o mesmo.

“Isso vai caber ao Ministério Público averiguar. Essa situação é contra a moralidade da administração pública", afirmou.

Resposta da Prefeitura

O Acorda Cidade conversou por telefone com o prefeito Raimundo da Cruz, conhecido como Pompílio e ele pediu que o secretário de Administração retornasse o contato.

O secretário pontuou que a prefeitura está tomando as providências junto ao Ministério Público e enviará uma nota de esclarecimento.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade