Agenda Cultural

Exposição no Iphan mostra um novo olhar sobre a Chapada Diamantina

O fotógrafo Tarciso Albuquerque assina a mostra que acontece em Lençóis a partir deste final de semana

17/01/2020 às 11h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

O fotógrafo Tarciso Albuquerque promete mostrar um novo olhar sobre um dos destinos mais visitados do país. A exposição "Chapada Diamantina: o Diamante do Brasil" acontece no Centro Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Lençóis, de 19 de janeiro a 05 de fevereiro.

A mostra contempla 20 fotografias e traz um recorte do trabalho autoral de Tarciso, que reúne fotografias atuais e outras inéditas datadas de 2009 (?). Para o fotógrafo, "Essa exposição é a realização de um sonho, a Chapada vai ser retratada sob o olhar de quem a ama! É a oportunidade também de mostrá-la para muitas pessoas que não conhecem alguns dos seus locais mais belos e de difícil acesso, como parte do público que me acompanha nas redes sociais".

Interessados poderão adquirir as obras durante a exposição. Mais informações pelo Instagram: @tarcisotsa.

Tarciso Albuquerque – Natural da cidade de Salvador e apaixonado pela Chapada Diamantina, o fotógrafo Tarciso Albuquerque propõe a todos o desafio de volver o olhar à beleza multicultural das cidades por onde passa e, muito além da paisagem urbana, inspira tanta gente em diversos lugares do mundo através de suas cores, retratando a diversidade da cultura, a beleza da natureza e a contagiante alegria da alma de todos. Com exposições nacionais e internacionais, Tarciso é Embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture desde 2015 e, portanto, ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo. Milhares de pessoas já contemplaram as obras do fotógrafo e uma delas já virou selo dos Correios quando da passagem da Tocha Olímpica pela Chapada Diamantina durante as Olimpíadas de 2016. É também sócio da IMAGEBOX FINEART, empresa responsável em desenvolver e auxiliar fotógrafos em diversas áreas.

Serviço:

Exposição: Chapada Diamantina: o Diamante do Brasil
Local: Centro Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Lençóis – BA
Data: 19 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020
Horário: 09h às 12h – 15h às 21h30
Entrada franca

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade