Educação

Estudantes da UFRB são reconhecidos pelo Prêmio Montezuma

O prêmio é organizado pelos professores e estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.

12/12/2019 às 14h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vice-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e CEO da agência Artecapital, de Feira de Santana, André Mascarenhas, participou, na noite do último dia 10, como jurado do IX Prêmio Montezuma de Comunicação, na cidade histórica de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O prêmio, que acontece há nove edições, é uma iniciativa dos professores Péricles Diniz e Juciara Nogueira, vice coordenador do curso de Jornalismo e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), respectivamente.

O prêmio é organizado pelos professores e estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, através do Grupo de Estudos da Mídia (GEM), com o intuito de estimular, valorizar e dar visibilidade à produção dos discentes com os trabalhos laboratoriais. Destaca os melhores trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de Comunicação em diversas categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Radiojornalismo, Fotografia, Campanha Publicitária, Outdoor, etc. E também marca o encerramento do semestre para os estudantes e professores. O nome do prêmio homenageia Francisco Gê Acaiaba de Montezuma, fundador do jornal O Constituinte e ativista na luta pela independência da Bahia.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Juciara Nogueira, destacou participação de André Mascarenhas na cerimônia não só pelo apoio que o Sinapro-Bahia sempre deu ao curso de Comunicação da UFRB, desde a sua implantação, como também pelo fato do seu vice-presidente ser um dirigente de agência de Feira de Santana, que conhece bem o mercado publicitário do interior da Bahia. Por sua vez, André Mascarenhas aplaudiu a iniciativa dos professores e estudantes e também elogiou o bom nível dos trabalhos apresentados.

Ao final da cerimônia de entrega, a jornalista Suely Temporal, diretora da ATcom, que faz a assessoria de imprensa do Sinapro-Bahia, foi homenageada pelos professores com a entrega do Prêmio Professora Rachel Severo Neuberger. O prêmio foi criado após a morte prematura da professora, em 2017, para destacar as pessoas que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do curso de Comunicação (PP e Jornalismo) da UFRB.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade