Lazer

Show 'O Peru de Zé Lezin' será dias 13 e 14 de dezembro em Feira de Santana

Especial de fim de ano do matuto paraibano, o espetáculo ‘O Peru do Zé Lezin’ traz os causos habituais do humorista, misturados com história de Papai Noel, ceias, presentes e algo mais.

02/12/2019 às 08h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não é só Roberto Carlos que tem um tradicional show especial, quando o fim de ano se aproxima: um certo matuto paraibano também possui um presente para dar aos fãs em todo Natal.

O show “O Peru de Zé Lezin” já está embrulhado e pronto para ser entregue na cidade de Feira de Santana, nos dias 13 e 14 de dezembro, na Prime Music. É no palco que Lezin chama o Papai Noel para uma prosa, fala tudo que pode acontecer numa ceia natalina.

Além das histórias que contará sobre o Natal, Zé Lezin vai reeditar as piadas que o consagraram em outras temporadas com bastante bom humor. Ele fala sobre os mais variados assuntos, desde o dia a dia até política, comportamento, e qualquer coisa que esteja em evidência. Além de atualizar o “Peru”, esse show terá momentos de vários outros como “Na copa e na cozinha”, “A fuleragem de Zé Lezin”, “A volta para os que não foram”, “O fim da CPMF”, “A saga de um matuto”, entre outros.

Nairon está há 30 anos na estrada da comédia. O humorista é estudioso da cultura popular e formado em jornalismo. Apareceu e cresceu a partir de 1998, quando virou personagem do programa Escolinha do Professor Raimundo, o clássico de Chico Anysio. Atuou na casa durante seis anos e depois partiu para participações em outras emissoras, como no Show do Tom, na Record, onde depois ganhou o programa Casa do Zé.

O próprio humorista se considera mais um contador de causos do que um piadista convencional. O humor típico do sertanejo, das cidades do interior nordestino, ainda é sua maior referência. Nairon Barreto afirma que não há mistério no que ele faz. “Na verdade é porque faço com amor, com um carinho enorme pelas pessoas que acompanham minha carreira desde o início e pelos novos fãs do matuto. Tem gente que pensa que a criação do personagem e os repertórios que venho apresentando há décadas, não passam de uma brincadeira, mas se enganam. Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, disse.

Especialista em piadas de matutos, começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro. Quando criou o personagem incorporou todos os trejeitos, sotaques, e a malícia típicas do homem do interior nordestino, que observa tudo com um ponto de vista simbólico e ao mesmo tempo crítico.

Serviço

'O Peru de Zé Lezin

Quando: Sábado, 13 e 14 de Dezembro de 2019
Onde: Prime Music – Feira de Santana / BA
Horário de abertura: 20h

Ingressos à venda no balcão do Boulevard Shopping.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade