Feira de Santana

Escola de Conselhos capacita conselheiros tutelares em Feira de Santana

A formação da Escola de Conselhos tem 200 horas totais de duração e é dividida em encontros semanais de 40 horas.

21/11/2019 às 15h14, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quarenta e três conselheiros tutelares dos municípios de Santa Bárbara, Anguera, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana, Valente, Lamarão, Candeal, Tanquinho e Pintadas estão sendo capacitados, até a próxima sexta-feira (22), pelo Projeto Escola de Conselhos, no Polo Feira de Santana.

Iniciada nesta segunda (18), a capacitação, executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), aborda conteúdos relativos aos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, a partir do Eixo “Estado, Políticas Públicas e Democracia” e da “Oficina de Controle, Avaliação e Monitoramento das Políticas Públicas”.

“A nossa condução tem sido na perspectiva de fazer um trabalho em parceria, que garanta qualidade técnica, crítica e consistente sobre o que é a Política de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, e como é que a gente pode estar construindo essa política no Estado, até a sua execução na ponta”, ressaltou Érika Oliveira, assessora técnica da Coordenação de Proteção a Criança e Adolescentes da SJDHDS, acrescentando ainda a importância da capacitação poucos meses após a eleição dos conselheiros tutelares este ano.

Recém-eleita e conselheira tutelar pela primeira vez, a conselheira, Angelita Vieira, do município de Tanquinho, contou como as aulas trouxeram um grande aprendizado para ela, especialmente com a explicação da história dos Conselhos Tutelares e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Está sendo super proveitoso, principalmente para a gente que é do interior. A gente vai chegar em nossa cidade fazendo planos de ação, pensando o que podemos melhorar, principalmente pela situação que está nosso país e nossa cidade, com violência contra crianças e adolescentes”, disse.

A formação da Escola de Conselhos tem 200 horas totais de duração e é dividida em encontros semanais de 40 horas. O público dessa capacitação retornará na semana de 2 a 6 de dezembro para dar continuidade ao curso, junto aos demais conselheiros que foram reconduzidos no último processo eleitoral e que passaram pelas aulas em junho deste ano. Ao todo, 65 conselheiros das duas turmas irão para o segundo encontro da capacitação em dezembro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade