Polícia

Polícia Civil aplica norma de isenção de taxas para CNH

O Gabinete do delegado-geral entregou uma lista com os 50 primeiros investigadores que vão renovar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação.

12/11/2019 às 10h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após tratativas com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba), o Gabinete do Delegado-Geral (GDG) iniciou a aplicação da norma de isenção de taxas para renovação e mudança de categoria de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para investigadores da Polícia Civil da Bahia.

Uma lista com os 50 primeiros servidores a serem isentos das taxas foi entregue a Diretoria de Habilitação do Detran-Ba, na quinta-feira (7). O delegado-geral, Bernardino Brito, destaca a importância da parceria com o órgão estadual de trânsito.

“A partir dessa parceria com o Detran-Ba estamos garantindo esse benefício aos nossos investigadores. Uma importante iniciativa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba) com a Polícia Civil. Mais uma vez, cumprindo ações de valorização dos nossos servidores policiais”.

A isenção das taxas para renovação e mudança de categoria de CNH para investigadores da Polícia Civil está firmada na portaria n° 1116 de 13 de setembro de 2018, do Detran-Ba, em consonância com Lei 11370 de 4 de fevereiro de 2009, que institui a Lei Orgânica da Polícia Civil.

Os investigadores que possuírem CNH vencida ou em data próxima do vencimento devem comparecer ao setor de transporte do GDG.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade