Feira de Santana

Servidores do HGCA, instituições públicas e comunidade participam de caminhada na Lagoa Grande

O evento foi aberto a comunidade e participaram também servidores da Fundac, Case Zilda Arns, além de instituições privadas.

10/11/2019 às 15h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Centenas de pessoas se reuniram hoje (10) pela manhã na Lagoa Grande m Feira de Santana para participar da 1ª Caminhada dos Servidores do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)e Volta à Lagoa Grande. O evento foi aberto a comunidade e participaram também servidores da Fundac, Case Zilda Arns, além de instituições privadas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A 1ª Caminhada do HGCA foi uma iniciativa do grupo de trabalho humanizado do hospital e teve como objetivo promover um momento de lazer para os servidores com café da manhã, alongamento e prática de exercícios físicos. O professor de dança Luciano Mello ficou responsável pela animação dos participantes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A enfermeira Ayrani Cerqueira comentou que a caminhada faz parte das ações de cuidado com os servidores e da promoção da saúde física e psicológica. Ela frisou o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar (PM) e exército no evento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

 “A caminhada mostra a importância de cuidar de quem cuida. Tivemos esse momento com apoio de muitas instituições a a participação em massa da comunidade”, observou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Integrante do Coletivo Movimente, Tarcízio Branco, disse que os trabalhadores do Zilda Arns e da Fundac deram uma volta na Lagoa e caminharam um percurso de 2,5 Km.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Tivemos várias organizações aqui reunidas e também a comunidade que abraçou esse evento” declarou.

O deputado federal José Neto esteve no evento e afirmou que estava feliz em ver tantas pessoas participando da caminhada e utilizando o espaço da lagoa como um ambiente de lazer e descontração.

Ele informou que está trabalhando junto com o deputado estadual Robinson Almeida para concluir a obra de esgotamento da Lagoa Grande.

“Ainda faltam 30% do esgotamento e hoje estamos vendo uma Lagoa Grande, linda, ocupada e muitas pessoas utilizando-a para o lazer e para cuidar da saúde. Precisamos da união do estado e do município para engrandecer e melhorar a autoestima de Feira de Santana", destacou.

Depois da caminhada pelo entorno da Lagoa Grande as pessoas assistiram outras apresentações e dançaram vários ritmos.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A 1a VOLTA DA LAGOA em parceira com a Caminhada do HGCA e Mega Moto Feira foi um sucesso! Agradeço a todos os parceiros que fizeram deste primeiro evento uma manhã marcante! Muita animação, comida saudável, saúde física e mental, muita dança e música pra galera! Obrigado pelo apoio e presença: @depzeneto @66cipm_pmba @robinson_almeida @rafaelpcordeiro @luzycedrazfta @luiz_santana_amofeira @afropoppop @fernandesdance Gratidão à galera do Socioeducativo💛, Case Zilda Arns, Mello Mattos, Semiliberdade, PA e Egresso, à turma do Cleriston, à comunidade da Lagoa Grande e a todos os participantes dos mais diversos bairros da cidade. Vídeo e Foto @oedmachado 💥📸🎥 Realização: Coletivo MoveMente💭🏃🧠🌳💡 Pensando e vivendo a cidade! @pedromachadoba @oedmachado @sandrolucena530 @laisls_lima @solangeguerra2259 @genildabacelar @matheusfoxreal @shisleyne @rbarbosalopes01 @gilsonzullu @ @danilo_ferreiraeng @franklin_ferreira_santana @valter4344 @ronaldocerqueiracerqueira

Uma publicação compartilhada por Tarcisio Branco (@tarcisiobranco) em

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade