Feira de Santana

Distrito da Matinha tem mutirão de secretarias e sessão itinerante da Câmara

A população acompanhou de perto os trabalhos e aproveitou para solicitar melhorias para a localidade.

15/10/2019 às 14h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma sessão itinerante da Câmara Municipal foi realizada nesta terça-feira (15) no distrito de Matinha, em Feira de Santana. Além da sessão da Câmara Municipal, diversas secretarias municipais também foram transferidas para o distrito. A população acompanhou de perto os trabalhos e aproveitou para solicitar melhorias para a localidade.

Matilde de Oliveira afirmou que ações como essa são importantes e disse esperar que as melhorias, que a população solicitou, sejam atendidas. “É importante que realmente existam melhorias. A gente precisa melhorar a segurança, o posto de saúde que só tem um médico e a comunidade é grande e precisa aumentar a cota de exames, pois as vagas são poucas”, afirmou.

Claudenice Caetano também falou sobre alguns pontos que precisam de atenção do poder público. “Aqui precisa de uma agência bancária com segurança, uma creche infantil, pois as mães precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos, precisa melhorar a limpeza, a iluminação, precisa melhorar muita coisa”, disse.

Um dos setores que é bastante requisitado pela população é o de iluminação pública. João Marcelo, que é diretor do departamento de iluminação pública da prefeitura, destacou que a demanda é grande e que o departamento está com duas equipes trabalhando, com a estimativa de trocar uma quantidade de 30 pontos.

Ele ainda disse que a maioria das reclamações não está relacionada a falta de iluminação e sim sobre a potência das lâmpadas. João Marcelo informou que o problema será resolvido o mais breve possível e comentou sobre o processo de troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de led. “O processo das lâmpadas de led está correndo e deve ser resolvido em breve. Já tivemos a abertura do processo e deve finalizar daqui para o final do mês. Acredito que em novembro a gente já tenha o processo resolvido. De início o prefeito anunciou 11 mil pontos com lâmpadas de led. A ideia é trocar nos distritos, ruas e avenidas da cidade de Feira de Santana”, afirmou.

A secretaria de Saúde também esteve no distrito oferecendo serviços de saúde, entre eles palestras sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, visita dos agentes de endemias nas residências fazendo um trabalho de educação, além de uma unidade móvel com atendimentos à população.

A secretária Denise Mascarenhas respondeu a reclamação da população com relação a ter apenas um médico atendendo no Posto de Saúde da Família (PSF). “Aqui é PSF e todos sabem que é somente um médico generalista que atende. O modelo de assistência é esse com somente um médico, então não tem como acrescentar médico”, afirmou.

O prefeito em exercício José Carneiro Rocha fez uma avaliação dos trabalhos no distrito. Ele afirmou que a população ficou satisfeita e que o saldo foi positivo. “Se a população está satisfeita, eu estou muito mais. Os problemas do povo são os problemas do governo que está preocupado em resolver as demandas. Isso é gratificante e espero que Deus me dê discernimento, nos dando força, não só a mim como ao prefeito Colbert, que vai assumir na próxima sexta, para continuar dando ao povo aquilo que ele merece, que é um atendimento especial atendendo as demandas”, afirmou.

O vereador Alberto Nery, presidente em exercício da Câmara Municipal, também aprovou o resultado dos trabalhos realizados na Matinha e afirmou que outras sessões itinerantes devem ocorrer na cidade. “Como foi uma sessão convocada de última hora, achamos que conseguimos atingir nosso objetivo de público. Temos quatro decretos legislativos votados na sessão, foram aprovados um projeto do executivo e mais dois projetos de vereadores”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade