Agenda Cultural

Exposição 'Nós Vivemos o Câncer' chega em cartaz no Boulevard Shopping

Em cartaz no Boulevard Shopping entre os dias 14 e 27 de outubro, a exposição revela o sentimento de pacientes de diferentes perspectivas, mas comuns quanto ao otimismo e o processo transformador do câncer de mama.

10/10/2019 às 15h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O que ter vivido o câncer de mama representa para você? Essa foi a pergunta que o GBO | Grupo Baiano de Oncologia, fez para oito mulheres que foram diagnosticadas com a doença. As respostas ilustram a Exposição Nós Vivemos o Câncer que está na sua terceira edição.

Em cartaz no Boulevard Shopping entre os dias 14 e 27 de outubro, a exposição revela o sentimento de pacientes de diferentes perspectivas, mas comuns quanto ao otimismo e o processo transformador do câncer de mama. Trechos dos relatos escritos pelas próprias mulheres são apresentados juntamente com as imagens da fotografa, Muriell Pivatto.

A exposição surgiu com os objetivos de despertar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama e mudar a perspectiva em relação a doença, que como afirmou uma das pacientes “não é um ponto final, e sim uma vírgula”.

A sugestão durante o Outubro Rosa, mês de alerta da doença, é despertarmos a atenção da comunidade em diferentes aspectos, tendo assim disponíveis psicólogos e médicos especialistas em oncologia, além das pacientes que participam da Exposição.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade