Polícia

Comandante do CPRL garante que policiamento está normal em Feira de Santana

Segundo ele, o policiamento em Feira está normal, inclusive com realização de operações durante a madrugada, que resultaram em apreensões de armas e morte em decorrência de intervenção policial no bairro Cidade Nova.

09/10/2019 às 07h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

No final da tarde de ontem (8) um grupo de policiais militares e bombeiros, reunidos, em Salvador, decidiram aderir ao movimento de paralisação denominado "Segurança por Segurança". Porém, o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, nega existência de greve.

Na manhã desta quarta-feira (9), o comandante do CPRL, coronel Luziel Andrade, informou ao Acorda Cidade que a situação em Feira de Santana, assim como em toda a Bahia, é de normalidade. Segundo ele, em Feira houve, inclusive, operações durante a madrugada, que resultou em apreensões de armas e morte em decorrência de intervenção policial no bairro Cidade Nova.

“Infelizmente tivemos essa situação do pessoal que tentou fazer um movimento, mas o que a gente vê são interesses pessoais. Problemas nós temos e não escondemos. Nossa conduta é essa. Temos enfrentado os problemas e na Bahia em comparação com outros estados a situação é boa e tem que ser enfrentada com os pés no chão, com diálogo e não levando terror à sociedade”, afirmou.

Segundo o coronel, em Salvador foram registradas tentativas de ataques a veículos, mas provocadas por pessoas com direcionamento de levar terror para a sociedade. Ele garante que a tropa da Polícia Militar esteve presente o tempo todo nas ruas em todo o estado.

“Aqui em Feira tivemos a apreensão de arma de fogo ontem à noite, tivemos agora de manhã uma denúncia de tráfico de drogas onde a PM foi fazer a intervenção e ocorreu um alto de resistência, então é continuar trabalhando. Estamos percorrendo as ruas, fizemos operações realizadas durante a noite e as pessoas não precisam ficar temerosas”, destacou.

O comandante do CPRL ainda pediu que a população não compartilhe mensagens falsas através do Whatsapp. “Muitas informações com mensagem negativas estão circulando pelo WhatsApp e as pessoas precisam ficar atentas para não compartilhar mensagens mentirosas”.

Movimento nas CIPMs

Sede da 65ª CIPM, no bairro Sobradinho (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

O Acorda Cidade percorreu as Companhias Independes da Polícia Militar (CIPMs) e constatou que o policiamento está normal. Os ônibus do transporte coletivo também circulam normalmente.

A reportagem também esteve na seda da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) em Feira de Santana e não encontrou até o fechamento desta matéria, policiais no local. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade