Saúde

Secretaria dá início à primeira etapa da vacinação contra o sarampo em Feira

A secretária de saúde, Denise Mascarenhas, lembrou que as doses da vacina são enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas ao município através do governo do estado.

08/10/2019 às 09h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana iniciou nesta segunda-feira (7) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A primeira etapa da imunização vai até o dia 25 de outubro para crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que não estejam com seu calendário em dias. Já a segunda etapa ocorrerá de 18 a 30 de novembro com adultos jovens, de 20 a 29 anos, que também não foram vacinados ou não tiveram contato com o sarampo.

A secretária de saúde, Denise Mascarenhas, lembrou que as doses da vacina são enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas ao município através do governo do estado. À medida que forem terminando, a secretaria irá solicitar mais.

“É uma campanha, mas as vacinas estão disponíveis de segunda a sexta nas unidades de saúde. Teremos dois dias D de campanha. Para a primeira etapa será no dia 19 de outubro e a segunda etapa no dia 30 de novembro. Mas, mais uma vez a vacina faz parte da prevenção. O município recebe do Ministério através do estado as vacinas”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade