Agenda Cultural

Domingo (6) tem nova edição do Reconsertão na Feira da Estação Nova

Apresentação no próximo domingo também contará com as participações de Kareen Mendes e Chuá de Cabaça

01/10/2019 às 08h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O movimento Reconsertão realiza mais uma apresentação em Feira de Santana no próximo domingo (6 de outubro), a partir das 10 horas, na emblemática Feira da Estação Nova, na avenida João Durval Carneiro. O espaço simboliza a vocação comercial que marca a história da nossa cidade e as tradições que compõe a memória e a história do povo que vive e trabalha na Princesa do Sertão

O cantor e compositor Roberto Mendes, idealizador do Reconsertão, convida a banda Africania, liderada pelo percussionista e compositor Bel da Bonita, para esta etapa do projeto. Também fazem parte do grupo o cantor e compositor Daniel Penha e o DJ Levy Emanoel, além dos músicos Cid Fiuza e Anselmo Roberto e o percussionista Ravel Conceição.

O Reconsertão ainda conta com a cantora e compositora Kareen Mendes e com o grupo Chuá de Cabaça, composto pelos músicos Arquimedes Nascimento e Cesinha dos Olhos D’Água, que também participarão do show do dia 6. As duas primeiras apresentações do projeto foram realizadas em julho e agosto deste ano.

O movimento Reconsertão enfatiza que os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que somos capazes de perceber em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas e múltiplas dessa imensa Bahia e Feira de Santana representa uma espécie de encruzilhada perfeita, que recebe e congrega múltiplas influências e simbolismos.

O olhar que conduz o movimento aponta que muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam Bahias profundas, criativas e verdadeiras e o Reconsertão se propõe a consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.

O show “Roberto Mendes convida Africania em Chulas na Feira” é realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e pelo Movimento Reconsertão.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade