Beleza

Confira 6 dicas para seu cabelo crescer mais rápido

Para acelerar o crescimento, o ideal é ficar atento a alimentação e a manutenção dos fios

27/09/2019 às 11h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sabe aquele cabelo enorme e bem cuidado da TV? Você também pode ter com apenas alguns cuidados diários. Para acelerar o crescimento, que normalmente é de um centímetro por mês, o ideal é ficar atento a alimentação e a manutenção dos fios. Confira 6 dicas que ajudam o cabelo a crescer mais rápido.

1 – Massagem: toda vez que lavar o cabelo faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, pois isso aumenta a circulação sanguínea local e favorece o crescimento.

Você também pode pentear o cabelo por alguns minutos diariamente para ajudar na circulação sanguínea.

2 – Condicionador: nunca passe condicionador na raiz do cabelo, pois isso dificulta a circulação sanguínea. O ideal é aplicar o produto, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo. Essa dica também vale para o creme.

3 – Alimentação diária: busque consumir alimentos ricos em proteínas (carne, peixe, leite, ovos e iogurte) durante p dia. Eles são essenciais para formação da matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba.

4 – Xô cigarro e boné: o cigarro deixa os fios mais fragilizados e quebradiços, por isso evite fumar ou ficar perto de fumantes. Além disso, o hábito de usar boné também danifica os fios, pois ele abafa a raiz dos cabelos e ainda aumenta o risco de aparecer fungos.

5 – Hidratação: a hidratação do cabelo deve ser feita semanalmente com uma máscara adequada ao tipo do cabelo. Depois que lavar os fios com shampoo e condicionador e enxaguar bem, você deve aplicar a hidratação.

6 – Vitaminas: você pode recorrer a vitaminas para fazer seus cabelos ficarem mais nutridos na raiz e com uma melhor circulação sanguínea na região do couro cabeludo. O efeito das vitaminas leva o cabelo a crescer mais rápido.

Fonte: iBahia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade