Viagens

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais, mostra estudo

Plataforma mapeou os 10 destinos nacionais mais buscados pelos brasileiros no primeiro semestre de 2019.

17/09/2019 às 15h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Viajar, abrir um negócio, trocar de celular ou comprar um carro? Estudo publicado pela Universidade Cornell – Nova York, descobriu que gastar dinheiro com experiências traz mais felicidade do que comprar bens materiais. Segundo especialistas, a razão é que as pessoas “se adaptam” aos objetos comprados. Além disso, comprar bens materiais traz uma felicidade momentânea. Já viajar para um destino dos sonhos é presentear a si mesmo com uma sensação única e pessoal, que ficará na memória.

Hoje, com o avanço da tecnologia, alguns apps surgiram para facilitar a vida das pessoas, ajudando também na conquista de uma viagem. É o caso do site Turismocity (www.turismocity.com.br), – buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, podendo gerar economia de até 30%. Por meio de inteligência artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar e também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço.

O TurismoCity possui mais de 600 mil usuários únicos mensais e cerca de 250 mil brasileiros baixaram o app nos últimos meses – realizando mais de 1 milhão de buscas no aplicativo.

Destinos brasileiros

A plataforma mapeou os 10 destinos nacionais mais buscados pelos brasileiros no primeiro semestre de 2019. De acordo com o levantamento o destino mais buscado pelos brasileiros no primeiro semestre foi o Recife, capital do estado de Pernambuco. Salvador e Fortaleza seguem na sequência como segundo e terceiro destino mais buscado. O Rio de Janeiro aparece em 10º lugar da lista. A pesquisa foi feita por meio de análise do comportamento dos usuários na plataforma – que tem mais de 600 mil usuários no Brasil.

Confira a lista completa:

1- Recife

2- Salvador

3- Fortaleza

4- Maceió

5- João Pessoa

6- Aracaju

7- Juazeiro Do Norte

8- Porto Alegre

9- Teresina

10- Rio de Janeiro

Entre os TOP 5 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros estão: 

1- Lisboa – Portugal 

2- Miami – EUA

3- Orlando – EUA

4- Nova York – EUA

5- Santiago – Chile

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade