Feira de Santana

Após fuga de detento, diretor do Conjunto Penal diz quais medidas estão sendo tomadas

Segundo o capitão Allan, o detento Fernancarlian Almeida de Jesus, conhecido como 'Carlian', foi preso pela segunda vez por roubo e seria julgado na próxima semana.

16/09/2019 às 13h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

Após a fuga de um detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, na madrugada de ontem (15), o diretor da unidade prisional, capitão Allan Araújo, afirma que todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para capturar o fugitivo e também para descobrir como ele conseguiu fugir.

“Ele conseguiu, não se sabe como ainda, estamos em fase de investigação, romper as grades da cela onde estava juntamente com mais cinco presos. As polícias militar e civil já estão acompanhando esse fugitivo, que certamente será localizado nos próximos dias. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já fez a perícia no local e vamos fazer as apurações cabíveis e tomar as medidas necessárias para esse caso”, afirmou.

Segundo o capitão Allan, o detento Fernancarlian Almeida de Jesus, conhecido como ‘Carlian’, foi preso pela segunda vez por roubo e seria julgado na próxima semana. O juiz responsável já foi informado e algumas medidas serão tomadas em função da fuga. O diretor do presídio disse ainda que é de impressionar a forma como ele conseguiu sair da cela, por ser um espaço muito pequeno.

“Ele era muito magro e conseguiu passar. O fato das grades terem sido cortadas, aparentemente por serras, é um fato que nos preocupa muito e vamos aguardar o laudo técnico do DPT para que adotemos as medidas cabíveis”, afirmou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O capitão Allan Araújo está à frente da administração do Conjunto Penal de Feira de Santana há três anos e esta é a terceira fuga de preso durante esse período.

“Conseguimos reduzir o número de fugas, mas o ideal é que nunca ocorra. não se podem admitir fugas em unidades carcerárias. Medidas precisam ser adotadas para inibir cada vez mais esse tipo de ação”, ressaltou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade