Política

Câmara de vereadores realiza audiência pública sobre o shopping popular nesta terça (16)

A audiência contará com a presença do presidente do Consórcio, Elias Targilene.

16/09/2019 às 11h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Será realizada amanhã (17), às 14h30, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, uma audiência pública sobre o Centro Comercial Popular. De acordo com o presidente da Casa, o vereador José Carneiro, a audiência contará com a presença do presidente do Consórcio, Elias Targilene.

“Essa audiência pública já vinha se arrastando ao longo do mês de setembro e até parte de agosto, em decorrência do senhor Elias estar viajando para fora do Brasil. Tivemos que adiar. Está marcada para amanhã, e o objetivo é justamente deixar as coisas mais claras, no que diz respeito ao shopping popular.

Todos nós temos conhecimento de que o shopping é um grande empreendimento e extremamente importante para Feira de Santana. Agora, diante do que ocorreu nesse período, muita discussão, muita manifestação por parte dos camelôs, com os representantes dos camelôs também se manifestando, a Câmara tem que ser o elo entre os empresários, que estão construindo o shopping, e proporcionar um debate mais amplo sobre a construção do shopping popular”, explicou José Carneiro.

O vereador disse ainda que fez um requerimento recentemente questionando o contrato de aquisição dos boxes. “O contrato inicial era de 1.800 boxes. Posteriormente, foi alterado para 3 mil boxes. No mesmo requerimento eu questionei, na venda dos boxes, o que será repassado para a prefeitura, já que é uma PPP (Parceria Público-Privada), e a tendência natural é que eles repassem um percentual para a prefeitura na venda desses boxes. São questionamentos importantes e amanhã ficarão esclarecidos”, destacou.

O presidente da Câmara salientou que na audiência todos terão voz e oportunidade de se manifestar. “Só espero que se manifestem com respeito, que as pessoas não venham pra aqui ofender quem quer que seja e seja uma discussão de alto nível”, pontuou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade