Beleza

Óleo capilar: como e quando usar?

Hairstylist desvenda os segredos do produto e dá dicas de aplicação

12/09/2019 às 14h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A rotina da mulher moderna se resume a trabalhar o dia todo, chegar em casa e dormir. Com a vida intensa, o cuidado e vaidade com os cabelos é, muitas vezes, deixada de lado. Para dar uma turbinada na autoestima, um dos produtinhos ideais para trazer de volta o brilho e a força dos fios da mulher são os famosos óleos capilares.

De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, os óleos são excelentes produtos para carregar na bolsa. O óleo capilar é um produto prático e de fácil acesso. Todas as farmácias e lojas de cosméticos possuem uma infinidade de opções de óleos, mas é importante que a mulher consulte seu profissional antes para eleger o produto adequado", explica Bruno.

Segundo ele, o óleo traz de volta o brilho e a água do cabelo. "O uso de óleos capilares é muito indicado para mulheres que possuem cabelos secos e opacos, para trazer de volta a vida e brilho dos fios. Muita gente pensa que mulheres que possuem cabelos oleosos não precisam utilizar óleos, mas é muito pelo contrário. Nosso couro cabeludo é inteligente, ou seja, quanto menos óleo damos para ele, mais óleo ele irá produzir", diz o hairstylist.

Bruno diz que não há segredo na hora de aplicar o óleo. "A indicação da utilização do óleo serve para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para loiras que não abrem mão da escova. O cabelo que possui mechas é mais fragilizado na hora de utilizar ferramentas térmicas e, por conta disso, precisam de maior atenção. Para a aplicação não tem segredo, basta aplicar uma quantidade razoável da raiz até as pontas", conclui Bruno.

Confira 5 vantagens do uso do óleo capilar:

1 – Promove o brilho e nutrição intensa dos cabelos;

2 – Controla o frizz;

3 – Protege os fios do ressecamento;

4 – Trata o cabelo de maneira profunda na umectação capilar;

5 – Turbina o resultado de máscaras de tratamento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade